28 de março de 2017

Rodrigo Caio renova contrato até 2021

São Paulo renova contrato do zagueiro campeão olímpico até dezembro de 2021

Desde os 12 anos no clube e jogador do elenco que mais vestiu a camisa tricolor (213 vezes), Rodrigo Caio teve seu contrato renovado nesta segunda-feira (27). O novo vínculo do são-paulino vai até dezembro de 2021 – o antigo acordo era válido até 31 de outubro de 2018.

“A renovação de contrato do Rodrigo Caio é importante para a estrutura do nosso futebol, porque reforça nosso compromisso em ter uma equipe forte e vencedora. Trata-se de um atleta de postura exemplar, qualidade técnica indiscutível e que tem nossas cores em toda sua formação como jogador ”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Titular da Seleção Brasileira Olímpica que conquistou a inédita medalha nos Jogos do Rio de Janeiro de 2016, o camisa 3 é o jogador há mais tempo, ininterrupto, no São Paulo: chegou em 2006 ao Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

“É uma alegria muito grande renovar o meu vínculo com o clube. Toda a minha família é são-paulina, e fico feliz pela valorização do São Paulo. Espero ficar mais tempo aqui e conquistar títulos para marcar o meu nome na história do São Paulo, porque este é o meu principal objetivo”, festejou o defensor, que foi promovido ao elenco principal em 2011, aos 18 anos.

“O São Paulo representa muito na minha carreira. Fora do campo, também devo muito ao clube pelo suporte que me deu desde os meus 12 anos de idade. O São Paulo ajudou bastante na minha formação como cidadão e me acolheu muito bem, porque deixei muitas coisas de lado na infância para correr atrás do sonho de jogar no clube do meu coração. E felizmente hoje vejo que tudo isso valeu a pena”, disse o camisa 3, que completou.

“Sou cria da casa e represento o trabalho desenvolvido no CFA, então isso me deixa ainda mais orgulhoso. É um momento importante da minha carreira, de alegria, e espero honrar esta camisa com luta e dedicação. Quero marcar esta minha trajetória pelo clube com títulos para a torcida, que sempre me apoiou”, finalizou.

Além de estender o contrato de Rodrigo Caio, o Tricolor já tinha acertado as renovações de outros cinco atletas - Bruno, Thiago Mendes, Cueva, Lucas Fernandes e Luiz Araújo – para valorizar e fortalecer a equipe de Rogério Ceni na briga por títulos na temporada.

0 comentários: