29 de abril de 2016

O massacre do Morumbi, Toluca foi nocauteado

|0 comentários
No embalo da torcida São Paulo goleia e realiza a sua melhor partida na temporada

Os jogadores do São Paulo bradaram após passar da fase de grupos que a Libertadores seria um novo torneio a partir das oitavas de final. Na fria noite desta quinta-feira, diante do gabaritado Toluca, do México, o clube usou bem o Morumbi, que teve o maior público do país no ano (53.241 presentes) e fez valer as promessas ao disparar um merecido 4 a 0, sem ver o rival dar nem sequer um chute a gol até a metade do segundo tempo de partida.

Curiosamente, os gols saíram dos jogadores que menos agradaram a torcida neste primeiro semestre de 2016. O meia Michel Bastos, em processo de reconciliação com a torcida desde o ano passado, o volante Thiago Mendes, que havia se tornado reserva do agora lesionado João Schmidt, e principalmente Centurión, terceiro suplente do ataque, que anotou dois belos gols e até chorou ao celebrar o feito.

Com o resultado, o Tricolor conseguiu uma excelente vantagem para o duelo da volta, que será disputado na cidade de Toluca, na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Lá, os comandados de Edgardo Bauza poderão perder por até três gols de diferença que asseguram a sua presença nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Pior classificado entre os brasileiros que passaram da segunda fase (o Palmerias não conseguiu avançar), o time são-paulino mostrou um futebol muito superior ao de todos os seus compatriotas nas oitavas. O possível adversário sai do duelo entre Racing, da Argentina, e Atlético-MG, que empataram o primeiro jogo em Avellaneda. A volta será no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Massacre tricolor

O primeiro tempo de partida reuniu um time que passou com facilidade no chamado “Grupo da Morte” e outro que sofreu para avançar em segundo numa chave com The Strongest-BOL e Trujillanos-VEN. Quem não acompanhou a fase de grupos e viu apenas a primeira parte do embate no Morumbi, não teria dúvidas em encaixar o São Paulo na primeira descrição e o irreconhecível Toluca na segunda.

Com posse de bola digna de Barcelona e encarando um adversário que mal conseguia trocar passes, o Tricolor sobrou nos 45 minutos iniciais. Michel Bastos, Kelvin, Thiago Mendes e Hudson sobraram na hora de apertar os rivais e praticamente não deixaram os avantes adversários tocarem na bola. Com espaço e tempo para pensar, Ganso pôde ditar o ritmo pelos lados e deu o tom de como seria a força ofensiva.

Dentre diversos aspectos que podem explicar a superioridade, alguns números se destacaram: 71% de posse de bola para os tricolores, 20 finalizações contra nenhuma dos mexicanos e 8 escanteios contra apenas um da equipe opositora. Somam-se a isso as duas bolas na trave de Kelvin, uma delas no travessão, e as diversas subidas com liberdade de Michel Bastos pela esquerda, quase sempre terminando em chutes perigosos.

Ainda que não tenha goleado como merecia, o São Paulo conseguiu abrir uma vantagem razoável para um confronto eliminatório. Aos 27 minutos, Bruno cobrou lateral no lado direito do ataque, a bola quicou dentro da área, ninguém da zaga mexicana afastou e o meia Michel Bastos pegou de primeira. A bola não saiu forte, mas acabou no canto direito do goleiro Talavera, que nem se mexeu. Os mexicanos reclamaram bastante da origem da jogada, dizendo que o lateral era do time visitante.

Quando a superioridade já era digna de goleada, o Tricolor conseguiu um merecido segundo tento. E dos pés mais improváveis. Centurión, escalado devido à suspensão de Calleri e ao mal-estar de Alan Kardec, único vaiado parcialmente pela torcida no anúncio da escalação. Já aos 45 minutos de bola rolando, o argentino dominou pela esquerda após ganhar jogada e, sem muito ângulo, pegou bem na bola e acertou o ângulo esquerdo, para explodir em festa o estádio do Morumbi.

Toque de bola e mais show

A etapa final reservou mais superioridade do São Paulo para quem esperava um time mais recuado. Logo aos sete minutos, Thiago Mendes aproveitou seu bom jogo, foi ao ataque e tabelou bonito com Ganso. Com rapidez que lembrou seu ótimo 2015, limpou com facilidade o zagueiro e, praticamente da marca do pênalti, só teve o trabalho de deslocar o goleiro Talavera e comemorar bastante seu tento.

Cueva, pelo lado dos mexicanos, tentou levar o seu time ao atauqe e até conseguiu tirar mais os mexicanos de trás, mas nada que mudasse a excelente performance dos comandados de Edgardo Bauza. Mesmo sem o mesmo ímpeto ofensivo e recuando a marcação, os anfitriões conseguiram a merecida goleada ainda antes da metade da segunda etapa.

Após cruzamento na área para Centurión, que pareceu incorporar Calleri na hora de brigar pela posse de bola, ganhou da defesa após a redonda quicar duas vezes dentro da grande área e conseguiu tirar do goleiro Talavera. A bola morreu no fundo do gol e praticamente selou a classificação da equipe às quartas de final.



MELHORES MOMENTOS:




FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 TOLUCA-MEX

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Público: 53.241 presentes
Renda: R$ 2.646.286,00
Cartões amarelos: Bruno (São Paulo); Galindo (Toluca)
Cartão vermelho: Vega (Toluca)

GOLS:
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 27 minutos do primeiro tempo, Centurión, aos 45 do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo, Thiago Mendes, aos sete do segundo tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso (Lucas Fernandes) e Michel Bastos; Centurión (Wesley)
Técnico: Edgardo Bauza

TOLUCA-MEX: Talavera; Jordan Silva, Paulo da Silva, Galindo e Rojas (Perez); Ríos, Trejo, Velasco (Cueva) e Esquivel; Vega e Saucedo (Brambila)

Técnico: José Cardozo

26 de abril de 2016

Dia do Goleiro

|0 comentários
O dia 26 de abril se comemora o Dia do Goleiro

O goleiro é o único que tem o privilégio de acariciar a bola com a mão, e depois de uma bela defesa rolar abraçado com ela pelo gramado.
Só o goleiro entra em uma decisão por pênaltis sem a mínima responsabilidade, e muitas vezes ainda sai como herói. É sempre ele quem encabeça a escalação do time, e carrega nas costas o número 1 da esquadra.

Acompanhe algumas defesas e relembre os milagres do maior goleiro de todos:

25 de abril de 2016

Ingressos para São Paulo x Toluca (MEX)

|0 comentários
Local: Morumbi - Dia: quinta feira, 28 de abril às 21h 45m


Em cumprimento à lei nº 14590 publicada no Diário Oficial em 11/10/2011, a partir de 11/11/2011, serão cadastrados todos os torcedores que adquirirem ingressos para partidas de futebol. É obrigatória a apresentação de documento de identificação oficial com foto no ato da compra (nas bilheterias ou pontos de venda).

!!! ATENÇÃO !!! >>>>>>>>>>>>>  GRATUIDADE: 
PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS - Deverão acessar diretamente o portão 17 do Estádio e apresentar sua documentação junto aos fiscais de catraca. Dos acompanhantes do PNE será cobrado o valor integral do setor PNE Acompanhante. Poderão fazer uso do benefício de 1⁄2 entrada se devidamente documentados. Ingressos de acompanhante poderão ser adquiridos nas bilheterias do portão principal.

IMPORTANTE: Não haverá gratuidade para crianças neste jogo. Crianças até 7 anos pagam meia-entrada com apresentação de documento que comprove a idade. Crianças maiores de 7 anos devem apresentar comprovante escolar para ter acesso ao benefício. 

OS INGRESSOS DEVEM SER COMPRADOS DURANTE O PERÍODO NORMAL DE VENDA, NÃO HAVERÁ INGRESSOS ESPECIAIS PARA CRIANÇAS PARA COMPRA NA HORA DO JOGO.
MEIA-ENTRADA:
  • A venda de meia-entrada se dará nas bilheterias e nos pontos de venda, mediante apresentação de documento de identificação, nos termos da Lei.
  • Nos termos do Decreto no. 8.537/2015 a concessão do benefício da meia entrada fica assegurada até o percentual de quarenta por cento do total de ingressos, descontados os destinados ao programa de Sócio Torcedor, reservados pelo prazo de setenta e duas horas antes de cada evento. 
  • Para compra virtual o torcedor fará a compra de apenas um ingresso por CPF, com a apresentação obrigatória do documento de identificação que garante o benefício no acesso ao estádio.
  • O ingresso de 1/2 entrada só poderá ser adquirido pelo beneficiário do desconto. O ingresso é pessoal e intransferível.Abriremos exceção somente para pais ou filhos, que poderão adquirir ingressos uns para os outros, mediante a apresentação de documentos que comprovem o grau de parentesco.
  • Estudantes: É necessária para a compra e acesso ao estádio a apresentação de documento escolar original (declaração escolar do mês vigente, ou carteirinha escolar com ano letivo ou data de validade e carimbo da escola, ou boleto pago do mês vigente) e RG original ou cópia autenticada (Lei Municipal nº 11.355/1993, Decreto Municipal nº 33.468/1993 e Lei Municipal nº 13.715/2004). 
  • Aposentado do INSS: É necessário a apresentação de holerite ou cartão do benefício e RG original ou cópia autenticada. (Lei Municipal nº 12.325/1997)
  • Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): apresentando RG  original ou cópia autenticada, paga meia entrada. (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso)
  • Professores da rede pública municipal e estadual de ensino: pagam meia mediante a apresentação de RG e a carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação.
  • Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino (Lei Estadual nº 15.298/2014): pagam meia mediante a apresentação de RG e a carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação.
  • Jovens de baixa renda: jovens de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), cuja renda mensal seja de até 02 (dois) salários mínimos. Para a compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar a Carteirinha do CADÚNICO (Bolsa Família) e o Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada (Lei Federal 12.933/2013) 

> FORMAS DE PAGAMENTO
  • Para compras efetuadas na internet, o pagamento poderá ser efetuado através de cartão de crédito ou débito.
  • Nas bilheterias e pontos de venda, o pagamento poderá ser efetuado em dinheiro ou cartão de débito.
> INGRESSOS SÓCIO TORCEDOR

> SEJA SÓCIO TORCEDOR!
Informações e dúvidas: 11 3749-5549 / relacionamento@sociotorcedor.com.br
ATENÇÃO! ANTES DE EFETUAR A COMPRA, VERIFIQUE OS BENEFÍCIOS DO SEU PLANO

< COMPRE AQUI: TOTALACESSO.COM >


  • VENDAS
TOTALACESSO.COMVenda de ingressos online a todos torcedores a partir das 10h do dia 24/04/2016.
BILHETERIAS DO MORUMBI
De 25/04 a 27/04, das 10h às 17h (bilheterias 1 e 3)
Dia 28/04, dia da partida, das 10h às 22h30 (bilheterias 1, 2, 3, 14, 17 e tribuna)

VISITANTES (3.309 LUGARES)
Bilheteria 05 do Portão 15 do Morumbi
Dia 28/04, das 19h45 às 22h30
      

  • DEMAIS PONTOS DE VENDA
Estádio do Pacaembu
Praça Charles Müller, s/nº - São Paulo
De 25/04 a 27/04, das 11h às 17h

Ginásio do Ibirapuera
Rua Manuel da Nóbrega, 1361 - São Paulo
De 25/04 a 27/04, das 11h às 17h

Estádio Anacleto Campanella
Rua Walter Tomé, 64 - São Caetano
De 25/04 a 27/04, das 11h às 17h
 

22 de abril de 2016

São Paulo vence altitude de La Paz e se classifica na Libertadores

|0 comentários
Tricolor tem Denis expulso, mas empata com o Strongest e avança

O São Paulo sofreu na altitude de La Paz, mas avançou às oitavas de final graças a um gol do argentino Jonathan Calleri. O goleiro Denis falhou novamente e foi expulso de campo, mas o artilheiro tricolor aproveitou a única chance que teve no jogo dessa quinta-feira para decretar o empate por 1 a 1 com o Strongest, no estádio Hernando Siles. A igualdade era tudo que a equipe de Edgardo Bauza precisava para seguir adiante no torneio, mas mantém o time sem vencer fora de casa em 2016. O rival no mata-mata será o mexicano Toluca, que se classificou em primeiro no Grupo 6.

Bauza deixou Ganso na reserva e apostou num esquema com três volantes para evitar que o Strongest cansasse o São Paulo. Mas uma falha de Denis quase colocou tudo a perder. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o goleiro saiu errado em uma cobrança de falta e permitiu que Cristaldo fizesse o gol. O empate salvador saiu aos 43 da etapa inicial, após Calleri completar uma cobrança de escanteio para as redes. O argentino é o artilheiro isolado dessa edição da Libertadores, com oito gols marcados.

Denis voltou a prejudicar o São Paulo aos 48 minutos do segundo tempo. Ele recebeu dois cartões amarelos por fazer cera e foi expulso de campo. Como Bauza já havia feito as três alterações, o zagueiro Maicon teve de defender a meta nos instantes finais. Calleri, ao final da partida, também levou o vermelho.

Os resultados da última rodada da fase de grupos deixaram o River Plate na liderança da chave. O time argentino venceu o Trujillanos-VEN por 4 a 3, nessa quinta-feira, e manteve a primeira colocação com os 11 pontos somados. O São Paulo, vice-líder, ficou com nove pontos. O Strongest, com oito e na terceira posição, e o Trujillanos, com quatro e na lanterna, foram eliminados da Libertadores.

A primeira partida do São Paulo contra o Toluca será disputado no Morumbi, em data a ser definida. Já o River Plate enfrentará o Independiente del Valle, da Equador, nas oitavas de final.


O Jogo 

– O São Paulo teve uma mostra da intensidade que o esperava logo no primeiro minuto do duelo. Após um choque com um atacante do Strongest, o zagueiro Rodrigo Caio sangrou no rosto e precisou vestir uma toca para seguir em campo. A estratégia dos bolivianos era justamente abusar do contato físico e da correria para cansar o Tricolor na altitude de La Paz. Foi de Wesley, no entanto, a primeira chance perigosa. Aos 11 minutos, o volante arriscou de fora da área e viu a bola passar por cima do gol de Vaca.

Os chutes de fora da área do Strongest passavam longe do gol, enquanto as jogadas com a bola correndo eram travadas pelos erros de domínio dos bolivianos. Sem avançar trocando passes, o time da casa apostou numa cobrança de falta, aos 28 minutos, para chegar ao primeiro gol. O goleiro Denis, que já havia falhado nas duas vezes que enfrentou o River Plate, se atrapalhou no cruzamento feito por Pablo Escobar e ajoelhou no meio da área. A bola bateu na perna do arqueiro e sobrou limpa para Cristaldo concluir para as redes.

O gol deixou o São Paulo afobado. Denis não passava nenhuma segurança. Já o posicionamento dos zagueiros era confuso, o que obrigou até Michel Bastos a praticar um desarme na pequena área. Mesmo com as deficiências vistas no primeiro tempo, o Tricolor chegou ao empate após um escanteio cobrado por Kelvin encontrar a cabeça de Calleri. Aos 43 minutos, o argentino se colocou atrás da marcação e testou no alto, fora do alcance do goleiro “baixinho” do Strongest.

Kelvin, aos 45, fez uma bela jogada individual e por pouco não virou o jogo. Ele enfileirou os defensores e finalizou por cima da meta. Já no segundo tempo, aos sete minutos, o atacante Alonso recebeu sozinho no miolo da área, mas escorregou e chutou nas mãos de Denis. Com a necessidade de prender a bola no meio-campo, Bauza usou seu trunfo e colocou Ganso no lugar de Michel Bastos, aos 21 minutos. Descansado, o camisa 10 começou entre os reservas para não sofrer o desgaste da altitude e ajudar o Tricolor na etapa complementar.

A altitude começou a fazer suas vítimas a partir da metade do segundo tempo. Os jogadores são-paulinos estavam exaustos e desabavam com frequência no gramado. A alternativa adotada pelo Patón foi recuar o time e apostar só na capacidade defensiva dos atletas. Aos 33 minutos, o Strongest assustou após Torres surgir sozinho na área e cabecear por cima do gol.

O Tricolor bem que administrou a pressão imposta pelos bolivianos, mas Denis recebeu o segundo cartão amarelo por fazer cera, aos 48, e foi expulso de campo. O zagueiro Maicon foi deslocado para o gol e garantiu o empate ao agarrar dois cruzamentos. Após o apito final, uma briga entre os jogadores dos dois times acarretou na expulsão de Calleri.


MELHORES MOMENTOS:



FICHA TÉCNICA

THE STRONGEST 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia
Data: 21 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Auxiliares: Francisco Mondria e Raul Orellana (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Pablo Escobar (Strongest); Denis, Bruno (São Paulo)
Cartão vermelho: Denis e Calleri (São Paulo)

GOLS:
THE STRONGEST: Cristaldo, aos 28 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Calleri, aos 43 minutos do primeiro tempo

THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Marteli, Maldonado e Cristaldo (Ramallo); Chumacero (Neumann), Veizaga, Castro e Wayar; Pablo Escobar e Alonso (Torres)
Técnico: César Farías

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Mateus Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Michel Bastos (Ganso); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

21 de abril de 2016

Relacionados para The Strongest x São Paulo

|0 comentários
Técnico Edgardo Bauza convocou 19 jogadores para o duelo, na Bolívia, desta quinta-feira

Com a missão de conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América de 2016, o técnico Edgardo Bauza relacionou 19 jogadores para o decisivo duelo com o The Strongest-BOL na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Hernando Siles, às 21h45 (de Brasília), válido pela rodada de encerramento do Grupo 1. Na vice-liderança da chave, com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor precisa apenas de um empate para seguir na competição continental.

Para encarar os bolivianos, Patón poderá contar novamente com o jovem Lucas Fernandes, que cumpriu suspensão contra o Audax pelo Campeonato Paulista no último final de semana. Porém, apesar da boa notícia, o experiente treinador argentino terá alguns desfalques: Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Daniel (trauma no joelho direito) e João Schmidt (entorse no joelho direito).

Além dos cinco, o zagueiro Lugano (estiramento no posterior da coxa esquerda) não está à disposição. O camisa 5, no entanto, mesmo lesionado, seguiu com a delegação são-paulina para La Paz e acompanhará o time na ‘final’ com os anfitriões. Um dos atletas mais experientes do elenco, o uruguaio reforçará a torcida tricolor na capital boliviana na disputa pela permanência na competição internacional.

Confira a lista com os atletas relacionados:



    Goleiros: Denis e Léo
    Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
    Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
    Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley
    Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes
    Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Wilder e Centurión

19 de abril de 2016

Nivea Kalmar a musa do São Paulo

|0 comentários
Esporte Fantástico - R7

Nivea Kalmar venceu no ano passado um concurso e foi eleita a mais bela torcedora são-paulina no Brasil. A musa nasceu em Juiz de Fora e mora em Cabo frio, no Rio de Janeiro, nunca morou em São Paulo, mas isso não afeta em nada o amor da bela pelo time paulista.




Entrevista extra do programa Meiúca:



Making of Nivea Kalmar - Concurso Belas da Torcida 2014



Entrevista com a irmã Carol Kalmar:



E finalmente, Nivea Kalmar no Opinião Tricolor:



18 de abril de 2016

São Paulo perde para o Audax e se despede do estadual

|0 comentários
Em Osasco, São Paulo foi derrotado e acabou eliminado nas quartas de final do Paulista

Nas quartas de final, o Tricolor se despediu do Campeonato Paulista de 2016. Na noite deste domingo (17), no Estádio José Liberatti, o São Paulo acabou derrotado pelo Audax por 4 a 1 e não conseguiu avançar para a semifinal do torneio. Com gols de Ytalo (2), Mike e Juninho os mandantes levaram a melhor – Calleri anotou o tento são-paulino. Agora, os comandados de Patón terão pela frente o decisivo duelo com o The Strongest-BOL na próxima quinta-feira (21), em La Paz, pela rodada de encerramento do Grupo 1 da Libertadores da América. Na vice-liderança, a equipe ganhou o direito de atuar pelo empate para avançar até as oitavas de final da competição internacional.

Para atuar neste final de semana, Bauza não pôde contar com João Schmidt (entorse no joelho), Lucas Fernandes (suspenso), Rogério (estiramento na coxa esquerda), Breno (tendinite no joelho direito e trocado na lista de inscritos) e Daniel (trauma no joelho direito e descartado na lista de inscritos). Dessa forma,  o treinador escalou o time com Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. Já o adversário começou a partida com Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho, Juninho e Mike; Bruno Paulo e Ytalo.

Quando a bola rolou, ciente do estilo de jogo do Audax, o São Paulo logo tratou de adiantar a marcação e pressionou a saída de bola dos donos da casa. Assim, a partida começou movimentada: o Audax tentava manter a bola no ataque, enquanto o Tricolor apertava bastante a marcação. Aos oito minutos, Ytalo roubou a bola e saiu livre em direção ao gol. O atacante bateu cruzado e Denis espalmou. No rebote, o mesmo centroavante rolou para o meio, Juninho completou na pequena área, mas o goleiro são-paulino apareceu novamente e fez bela defesa, que arrancou aplausos dos torcedores!

Para responder imediatamente e não deixar o adversário gostar do jogo, os visitantes contra golpearam com o Maestro Paulo Henrique Ganso no minuto seguinte: desta vez, porém, o arqueiro do Audax apareceu. O camisa 10 tocou por cobertura de fora da área, e Sidão voou para espalmar para escanteio. Na cobrança, Michel Bastos colocou a bola na área, a zaga rival se atrapalhou, Rodrigo Caio tentou tocar de calcanhar, mas não conseguiu completar ao gol.

O jovem camisa 3 ainda apareceria mais duas vezes antes do intervalo para tentar surpreender os anfitriões. Aos 12, Bruno fez o cruzamento para o meio da área do Audax, Rodrigo Caio testou firme, e a bola passou perto. Depois, aos 20, o zagueiro assustou de novo e levantou a torcida tricolor nas arquibancadas. No entanto, quando era melhor no confronto, o São Paulo sofreu o tento do clube de Osasco. Ytalo, aos 26 minutos, arriscou o chute da entrada da área, a bola desviou e complicou para Denis: 1 a 0.

Contudo, os mandantes não puderam festejar por muito tempo. Em grande fase, Calleri apareceu para deixar tudo igual aos 34: Bruno Silva tinha a bola dominada, mas não conseguiu fazer a proteção. Michel Bastos roubou e deixou para Calleri, que invadiu a área com liberdade, esperou a saída do goleiro e tocou para o fundo das redes: 1 a 1! Que fase do camisa 12, que anotou o seu quarto gol no estadual – o 11º na temporada – e se tornou o responsável pelos últimos sete dos nove anotados pelo São Paulo!

Em busca da virada, o Tricolor se mandou para cima e exigiu outra grande intervenção de Sidão. Aos 40 minutos, Michel Bastos rolou na pequena área, Calleri completou de primeira, e o goleiro fez uma linda defesa com os pés. Na sequência, a zaga do Audax afastou o perigo. O primeiro tempo parecia caminhar para o empate, quando os anfitriões ficaram em velocidade, não esperou a bola tocar no chão e tocou na saída de Denis: 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, em desvantagem no placar, o São Paulo pressionou logo nos instantes iniciais. Aos dois, Michel Bastos limpou a jogada e cruzou fechado. A zaga do Audax afastou. Na sequência, Ganso ficou com a bola, mas foi desarmado. E justamente quando era superior, assim como nos primeiros 45 minutos, o Tricolor sofreu o terceiro gol aos cinco: Juninho cobrou falta, a bola passou pela barreira e explodiu na trave. No rebote, Mike completou para o fundo das redes.

A resposta são-paulina veio quatro minutos depois, em testada forte de Lugano depois de cobrança de falta, mas o adversário conseguiu escapar. Aos 15, Sidão saiu jogando errado mais uma vez, Hudson roubou a bola e rolou para o meio. No momento de Calleri marcar, a zaga do Audax conseguiu se recuperar. Para tentar mudar o panorama do confronto, Patón apostou nas entradas de Alan Kardec e Centurión, que herdaram os lugares de Michel Bastos e Kelvin. No entanto, aos 24, os mandantes ampliaram com Juninho: 4 a 1.

Wesley ainda ocupou a vaga de Hudson, na última tentativa de Bauza tentar fazer o Tricolor reagir, mas o rival seguiu levando perigo nos contra-ataques e soube neutralizar as investidas dos visitantes até o apito final. Na próxima quinta-feira (21), em La Paz, o time são-paulino enfrentará o The Strongest pela rodada de encerramento da fase de grupos da Libertadores da América. Na vice-liderança da Chave 1, a equipe ganhou o direito de atuar pelo empate para avançar até as oitavas de final da competição internacional.

MELHORES MOMENTOS:

15 de abril de 2016

São Paulo vai para Portugal tentar comprar Maicon e Kelvin

|0 comentários
Diretoria tenta entrar em acordo com o Porto

Representantes do futebol do São Paulo estiveram em Portugal com ofertas para ter em definitivo os contratos de dois jogadores amarrados ao Porto: Maicon e Kelvin. Ambos estão no Morumbi na condição de empréstimo e já ‘passaram’ no teste. Maicon é dono da zaga. De estilo ‘xerifão’, o jogador assumiu a posição e ganhou a confiança do treinador e do comando do clube. Não há dúvidas de que sua presença mexe e ajuda também o elenco, carente de líder desde que Rogério Ceni pendurou as chuteiras. Entre outros, o São Paulo oferece Lucão na negociação.

Lucão sempre foi uma aposta do São Paulo, mas as partes entendem que ele seria o mais valorizado nesse momento para conseguir a transação. O beque caiu em descrédito com parte da torcida por causa de más atuações. Da mesma forma, Kelvin, que teve pouca chance no Palmeiras, também ganhou posição de Centurión e hoje é titular de Edgardo Bauza. Com ele, o time volta a jogar bem, tem mais velocidade e boa dose de improvisação – ele corre desenfreado para todos os cantos do campo. A diretoria do São Paulo já está decidida em suas opções. Só precisa agora conseguir fazer o negócio com o Porto.

Em princípio, o clube português pede 15 milhões de euros pelo zagueiro, com quem tem mais dois anos de contrato. É algo em torno de R$ 35 milhões. O São Paulo não tem este dinheiro. Nem terá. Daí sua intenção de incluir na trama jogadores novos, como costuma comprar o Porto. O vínculo de Maicon com o São Paulo vai até junho. A seu favor, há o fato de o Porto não contar mais com ele em campo.

14 de abril de 2016

Calleri pode ficar por mais tempo no São Paulo

|0 comentários
Calleri diz que ainda não fechou com a Inter e cogita ficar em caso de título

O Deportivo Maldonado diz ter avançado na negociação do atacante com a equipe de Milão, mas atleta garante que ainda não acertou e pensa em permanecer caso ganhe a Libertadores.

Calleri tem brindado a torcida são-paulina com muitas alegrias. Desde que chegou, no início do ano, já fez dez gols e três assistências - o time de Bauza, ao todo, marcou 30 vezes. O jogador só tem contrato até 30 de junho ou o fim da Libertadores, mas as boas atuações e a garra dentro de campo despertam a vontade do clube e da torcida de ver o argentino vestindo a camisa tricolor por mais tempo.

Após mais uma atuação brilhante de Calleri, em que ele marcou duas vezes e protagonizou o triunfo sobre o River Plate (2 a 1), o treinador admitiu conversas com os dirigentes sobre a permanência do argentino.

- Estamos falando com a diretoria, não somente sobre a saída de Calleri, mas também sobre a chegada de quatro ou cinco jogadores para fortalecer esse plantel - disse o comandante.

Calleri está emprestado ao São Paulo através de acordo com o uruguaio Deportivo Maldonado, ligado ao empresário Juan Figer. Os uruguaios afirmam que há um acordo muito bem encaminhado com a Inter de Milão, mas o camisa 12 explicou que nada está certo e  que ele considera permanecer no São Paulo, caso vença a Libertadores.

- Estou contente pela equipe. Estamos vivos. Tenho contrato até 30 de julho. Se ganharmos a Libertadores, aí veremos (uma prorrogação do empréstimo) - disse o jogador, que ganhou muitos elogios de Bauza.

- É um jogador que se entrega muito, incomoda muito. Conheço ele bem, tem muita garra, é muito forte, e tem a cabeça muito boa. Tem uma mentalidade vencedora. A ideia é aproveitar cada dia que ele estiver em São Paulo - acrescentou o comandante tricolor.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva também disse que tentará de tudo para permanecer com Calleri mais tempo.

O São Paulo encara o The Strongest na próxima quinta, em La Paz, na última rodada da fase de grupos. O clube precisa de um empate para se classificar às oitavas e começar a sonhar com a permanência do craque argentino.

Calleri se aproxima de recorde no São Paulo após gols, o Argentino está próximo de igualar maior artilheiro estrangeiro da história do clube na Libertadores, Pedro Rocha. Na temporada, já são dez gols e três assistências

"Toca no Calleri que é gol", cantava empolga a torcida são-paulina antes da partida desta quarta-feira, no Morumbi. Com razão. Em campo, o argentino correspondeu, fez dois, deu a vitória ao São Paulo sobre o River Plate (2 a 1) e se aproximou de um recorde: com sete gols na Copa Libertadores, está a apenas três de igualar Pedro Rocha, maior artilheiro estrangeiro do Tricolor Paulista na competição continental. E os números bons não param por aí...

No ano, Jony Calleri tem dez gols e três assistências. O time do São Paulo, ao todo, marcou 30 vezes. A efetividade do argentino é enorme e tem feito a alegria da torcida são-paulina.


Em jogo com cara de Libertadores São Paulo vence o River no Morumbi

|0 comentários
Calleri fez dois contra o River, e São Paulo renasce na Libertadores

O Tricolor sobrou em disposição e raça e anulou as ações do adversário. Calleri fez dois decidiu a partida e chegou a sete gols nesta Copa Libertadores

O técnico Edgardo Bauza prometeu que o São Paulo chegaria forte às decisões. Quem duvidava, pensava nos problemas enfrentados nos jogos mais duros até aqui. Quem acreditava, confiava na nova personalidade, ainda adormecida, do Tricolor. E foi assim, aguerrido até a última gota de suor, que a equipe de Patón amassou o River Plate (ARG), venceu por 2 a 1 e manteve as séries perfeitas que defendia no Morumbi pela Copa Libertadores da América - 100% contra argentinos no estádio (nove jogos) e seis vitórias seguidas em casa no geral na Copa. E, claro, graças a Jonathan Calleri.

Jony sabe o que quer e, acima de tudo, sabe que tem pouco tempo para fazer. É assim que ele coloca a mão na massa e conduz os companheiros para uma marcação mais intensa a cada partida. O que esperar, então, do reencontro com seu rival íntimo dos tempos de Boca Juniors? O sangue do argentino ferveu com o Morumbi lotado e, depois de 28 minutos, retribuiu ao fazer o caldeirão borbulhar com um "derechazo", como definiu o Diário Olé.

ntes de ver Calleri afundar Barovero aproveitando cruzamento de Bruno, o São Paulo já havia perdido três boas chances e esbarrava em tática eficiente de Marcelo Gallardo. Mas em uma noite de Libertadores com casa cheia, é preciso mais do que organização. Valeu, é claro, a perfeição de João Schmidt e Ganso nos passes, mas o que mudou tudo foi a entrega de Hudson, Maicon e companhia.

O River entendeu que seria necessário mudar muito para tentar incomodar os paulistas. Denis pôde assistir ao jogo porque seus volantes eram impecáveis e muito bem guarnecidos pelos zagueiros. Os visitantes, porém, mudaram. Entraram na pilha e ameaçaram pressão, abafada por um Denis seguro como nunca. E como dito há pouco, os argentinos entravam na pilha. Até demais.

Hudson, elétrico e incansável, cavou falta na ponta esquerda e Michel Bastos foi para a cobrança. O meia era quem destoava no Tricolor, mas caprichou para dar sua quarta assistência no ano, aos 14 da etapa final. E adivinha quem se atirou na área como se não houvesse amanhã? Calleri, claro. O jogador de "huevos", de "jerarquia", como gostam de dizer os hermanos. Jony não para. Já são dez gols no ano, sete na Libertadores, três a menos do que o lendário Pedro Rocha, o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo no torneio internacional.

Depois de tanta entrega, o talento sobrou com os chapéus de Ganso. E Patón aproveitou para descansar Calleri, o dono da noite, substituído por Alan Kardec. O problema é que a rotação são-paulina caiu demais e nova desatenção de Denis permitiu que o River descontasse aos 37 minutos. O gol de Alonso interrompeu série de cinco jogos do São Paulo sem levar gols no Morumbi pela Libertadores, mas não evitou o sexto triunfo consecutivo no estádio pelo torneio. 

E mais: na Libertadores, agora são nove encontros com argentinos no Morumbi e nove vitórias. O Tricolor renasce na temporada, chega a oito pontos no Grupo 1 e depende de um empate contra o The Strongest (BOL) na quinta-feira da próxima semana para chegar às oitavas de final. O River tem a mesma pontuação, mas lidera a chave no saldo. Já no domingo, às 18h30, Edgardo Bauza terá de começar a cumprir a promessa de alcançar a final do Campeonato Paulista, no duelo das quartas contra o Osasco Audax.



MELHORES MOMENTOS:



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 RIVER PLATE
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/4/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Nicolás Tarán (URU)
Público/Renda: 51.342 pagantes / R$ 2.550.465,00
Cartões amarelos: Calleri e João Schmidt (SAO), Mercado, Domingo (RIV)
Cartões vermelhos: Vangioni e João Schmidt
Gols: Calleri 28' 1ºT (1-0); Calleri 14' 2ºT (2-0); Iván Alonso 38' 2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Hudson, Kelvin (Thiago Mendes 33' 2ºT), Ganso e Michel Bastos (Centurión 37' 2ºT); Calleri (Alan Kardec 26' 2ºT). Técnico: Edgardo Bauza

RIVER PLATE: Barovero, Casco, Mercado, Balanta e Vangioni; Mayada, Nico Domingo, Fernández (Bertolo 29' 2ºT) e D'Alessandro (Lucho González 23' 2ºT); Mora e Alario (Iván Alonso 29' 2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo

11 de abril de 2016

Pela primeira vez, Osasco receberá o Tricolor

|0 comentários
FPF definiu nesta segunda-feira (11) duelos das quartas de final do Campeonato Paulista de 2016

O Tricolor já tem data e horário para decidir a sua permanência no Campeonato Paulista de 2016. Nesta segunda-feira (11), em congresso técnico realizado na Federação Paulista com a presença de dirigentes da entidade e dos oito clubes finalistas, foram definidos os locais para as quartas de final do estadual. E a cidade de Osasco – região metropolitana da capital paulista – receberá o duelo entre Audax e Tricolor, que dará ao vencedor uma vaga na semifinal. A partida está marcada para o próximo domingo (17), às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Liberatti.

Casa do adversário do São Paulo, o estádio tem capacidade para 17 mil torcedores, e na edição deste ano do Paulistão recebeu grandes jogos como os confrontos do Audax diante de Corinthians e Palmeiras na primeira fase. O embate do final de semana colocará frente a frente líder e vice-líder do Grupo C: o Tricolor somou 22 pontos em 15 rodadas, enquanto o rival finalizou a primeira fase com 24 pontos ganhos.

Para chegar até aqui, o time são-paulino acumulou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas (48,9% de aproveitamento). O sistema ofensivo balançou as redes 17 vezes, e a defesa foi vazada em 14 oportunidades (saldo três). Já a equipe osasquense venceu sete dos 15 duelos que disputou, além de três empates e cinco derrotas (53,3% de aproveitamento). Vale lembrar que esta será a primeira vez que o Tricolor atuará no município vizinho em toda a sua história.

Na reunião realizada na FPF nesta segunda-feira, também foram agendados os outros embates do mata-mata - as rendas das quartas de final serão divididas igualmente entre as equipes - e foi mostrado aos clubes o relatório do Comitê Médico da entidade, através do Dr. Gustavo Ariani. Os clubes puderam ver todas as estatísticas médicas com relação ao que ocorreu na primeira fase.

Confira abaixo os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista de 2016:


Sábado (16/03)
Santos x São Bento, na Vila Belmiro, 18h30 (PPV)

Domingo (17/03)
Corinthians x Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, 16h (Globo/PPV)
Audax x São Paulo, no Estádio José Liberatti, em Osasco, 18h30 (Sportv)

Segunda-feira (18/03)
Palmeiras x São Bernardo, no Allianz Parque, 21h (PPV)

Lucas Kal e Banguelê já integram o elenco de Edgardo Bauza nesta nova fase no processo de formação

|0 comentários
Dupla multicampeã no CFA inicia transição para o profissional

Assim como o meia Lucas Fernandes – campeão da Libertadores da América, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS na categoria Sub-20 -, os jovens Lucas Kal e Banguelê iniciaram a transição do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para o profissional. A dupla, multicampeã nas categorias de base, integra a partir de agora o elenco do técnico Edgardo Bauza e terá a oportunidade de aprender mais no Centro de Treinamento da Barra Funda neste novo processo de aprendizado.

Após o jogo-treino da última quinta-feira (7) entre juniores e jogadores que não atuaram os 90 minutos na goleada sobre o Trujillanos (6 x 0), zagueiro e volante foram comunicados que avançariam para esta etapa no período de formação. Assim, nesta sexta (8), já trabalharam à disposição de Patón e reforçaram as atividades do profissional - Kal e Banguelê seguirão a programação do time principal, mas poderão adquirir ritmo de jogo na base caso sejam liberados pela comissão técnica.

Sob o comando de André Jardine, no Sub-20, os dois fizeram parte de uma das gerações mais vitoriosas do CFA e encheram o torcedor são-paulino de orgulho nas inéditas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, porque estava na expectativa de iniciar esta transição. Felizmente as coisas acontecendo positivamente, e agora vou agarrar a oportunidade para aproveitar da melhor forma”, festejou o meio-campista Banguelê.

“Receber esta notícia é o que todo garoto sonha. Espero aprender muito no profissional e dar o meu melhor para crescer ainda mais. Este primeiro contato com os meus novos companheiros foi muito bom, e seguirei com humildade para evoluir, porque isso é o mais importante nesta nova etapa. Teremos uma rotina diferente a partir de agora, de adaptação, e por isso é preciso encarar com seriedade esta chance”, acrescentou o zagueiro Kal.

De acordo com a dupla, a trajetória vencedora no Sub-20 proporcionou a oportunidade de reforçar o profissional e trabalhar com Bauza. “Na base, a gente sempre trabalha em busca de títulos, mas o principal é desempenhar bem o nosso papel para ter uma boa formação e chegar ao profissional. Temos a sensação do dever cumprido, mas trabalharemos com a mesma intensidade para aproveitar esta nova etapa”, avaliou o volante, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro.

“As conquistas na base foram boas não só para a gente, mas para todo o grupo. Nossa equipe batalhou bastante e trabalhou para honrar as cores do São Paulo. E com humildade chegamos aqui hoje. Esperamos melhorar e corresponder, porque muitos queriam esta chance”, finalizou Kal, que chegou ao clube com 14 anos de idade e cumpriu todas as etapas antes de receber o chamado para integrar o elenco profissional.

São Paulo perde Fora de casa e fica em 2º no seu grupo

|0 comentários
Lucas Fernandes e Rogério que entrou no final se salvaram

O São Paulo encerrou sua campanha na primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma derrota como visitante. Após jogar bem no primeiro tempo, o time do Morumbi viu o São Bento crescer de produção na segunda etapa e perdeu por 1 a 0 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Fora de casa, o São Paulo teve três derrotas e quatro empates na primeira fase da competição.

O único gol da partida foi anotado aos 11 minutos do segundo tempo pelo lateral direito Régis, que driblou Mena e Lucão antes de encobrir Denis com um belo toque.

Com o resultado negativo, o São Paulo estacionou nos 22 pontos e viu a liderança do Grupo C terminar com o Audax, rival do time do Morumbi nas quartas de final do Paulista. O Tricolor será visitante no confronto. Uma reunião realizada na Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira definirá a data e o local do jogo.

Pensando no duelo decisivo contra o River Plate, pela Libertadores, na quarta-feira, o técnico Edgardo Bauza poupou boa parte dos titulares. Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio, Maicon e Hudson foram poupados pelo comandante. Calleri, suspenso, também não atuou em Sorocaba.



MELHORES MOMENTOS:



FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 X 0 SÃO PAULO

Data: 10/04/2016
Local: estádio Walter Ribeiro, Sorocaba/SP
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartões amarelos: Pitty (São Bento), Rennan Oliveira (São Bento), Lucas Fernandes (São Paulo), Michel Bastos (São Paulo), Thiago Mendes (São Paulo), Lucão (São Paulo)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Régis, aos 11 minutos do 2º tempo

São Bento: Henal; Régis, Pitty, João Paulo, Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Alê (Hygor), Serginho Catarinense, Rennan Oliveira (Everton Sena); Anderson Cavalo (Rodriguinho) e Edno. Treinador: Paulo Roberto Santos

São Paulo: Denis; Caramelo, Lugano, Lucão, Mena (Bruno); Thiago Mendes, Wesley; Centurión, Lucas Fernandes (Rogério), Daniel (Michel Bastos); Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

8 de abril de 2016

São Paulo vem com time misto para pegar o São Bento

|0 comentários
 Bauza deve dar 3ª chance a Centurión após mau início de ano

Um dos mais criticados pela torcida do São Paulo, o atacante argentino Ricardo Centurión deverá ganhar nova chance como titular no jogo de domingo, contra o São Bento, pela última rodada do Paulistão. O técnico Edgardo Bauza irá poupar boa parte da equipe titular e, pelo que indicou no último treino, dará nova chance a Centurión entre os titulares.

Se isso se confirmar, esse será o 14º jogo do argentino em 2016. Será, porém, a terceira chance para o atleta compatriota sair do banco de reservas e batalhar para retomar a busca por um lugar entre os titulares. Centurión iniciou o ano como titular e iniciou dez jogos enquanto foi considerado membro da equipe principal até ser sacado, após o empate por 1 a 1 contra o Trujillanos, da Venezuela.

Desde então em baixa, o atacante ganhou a segunda chance contra o Santos, na Vila Belmiro. Foi escalado como titular, mas não aproveitou a oportunidade de voltar ao time e foi sacado da partida ainda no intervalo. Nos jogos seguintes não atuou porque se lesionou, e na última partida contra o Trujillanos, voltou ao banco de reservas. Apesar da vantagem no placar, que terminou com vitória tricolor por 6 a 0, Centurión não entrou em campo.

Pior do que não conseguir jogar bem para Centurión é que companheiros que concorrem pelas mesmas vagas nas pontas do setor ofensivo começaram a atuar em bom nível e têm arrancado elogios de Edgardo Bauza. Do caso, destaca-se Kelvin, autor de dois gols nos últimos três jogos, que ganhou a primeira chance como titular na goleada por 6 a 0.

No treino de quinta-feira (7) no CT da Barra Funda os jogadores que não jogaram como titulares contra o Trujillanos, na terça-feira, participaram de um jogo amistoso contra o time sub-20 do clube. Bauza armou o time com: Léo; Caramelo, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes e Wesley; Wilder, Daniel e Centurión; Alan Kardec. Na segunda etapa o meia Lucas Fernandes e o volante Banguelê entraram na equipe.

A equipe treinada não necessariamente é aquela que enfrentará o São Bento. É até improvável. Bauza afirmou depois do 6 a 0 que deveria promover "muitas mudanças", mas não 11 mudanças. Aqueles jogadores que não tiverem acumulado tanto cansaço irão jogar.

A preocupação principal da comissão técnica agora é preparar o melhor time possível para entrar em campo no Morumbi na próxima quarta-feira, contra o River Plate, pela Copa Libertadores. Se não vencer, o Tricolor fica muito perto da desclassificação na primeira fase do torneio continental.




Ingressos São Paulo x River Plate

|0 comentários
O Morumbi vai fever nesta quarta-feira dia13 às 21h45


VENDAS

www.totalacesso.com
Venda de ingressos online a todos torcedores a partir das 10h do dia 10/04/2016.

BILHETERIAS DO MORUMBI
De 10/04 a 12/04, das 10h às 17h (bilheterias 1 e 3)
Dia 13/04, dia da partida, das 10h às 22h30 (bilheterias 1, 2, 3, 14, 17 e tribuna)

VISITANTES (3.309 LUGARES)
Bilheteria 05 do Portão 15 do Morumbi
Dia 13/04, das 19h45 às 22h30
     

DEMAIS PONTOS DE VENDA

Estádio do Pacaembu
Praça Charles Müller, s/nº - São Paulo
11 e 12/04  - 11h às 17h

Ginásio do Ibirapuera
Rua Manuel da Nóbrega, 1361 - São Paulo
11 e 12/04  - 11h às 17h

Estádio Anacleto Campanella
Rua Walter Tomé, 64 - São Caetano
11 e 12/04  - 11h às 17h


IMPORTANTE SABER:

Em cumprimento à lei nº 14590 publicada no Diário Oficial em 11/10/2011, a partir de 11/11/2011, serão cadastrados todos os torcedores que adquirirem ingressos para partidas de futebol. É obrigatória a apresentação de documento de identificação oficial com foto no ato da compra (nas bilheterias ou pontos de venda).


ATENÇÃO !!!  GRATUIDADE:

PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS - Deverão acessar diretamente o portão 17 do Estádio e apresentar sua documentação junto aos fiscais de catraca. Dos acompanhantes do PNE será cobrado o valor integral do setor PNE Acompanhante. Poderão fazer uso do benefício de 1⁄2 entrada se devidamente documentados. Ingressos de acompanhante poderão ser adquiridos nas bilheterias do portão principal.

CRIANÇAS DE COLO (ATÉ 2 ANOS DE IDADE) - Os pais e/ou responsáveis deverão se dirigir com as crianças (portando documentos que comprovem a idade) diretamente às catracas de qualquer setor.

CRIANÇAS ATÉ 7 ANOS DE IDADE - Os pais e/ou responsáveis deverão se dirigir com as crianças (portando documentos que comprovem a idade) diretamente às catracas dos setores de arquibancada superior (Arquibancadas Azul e Laranja, Portão 06, e Arquibancadas Vermelha e Amarela, Portão 15). SUJEITO A ESGOTAMENTO.


MEIA-ENTRADA:
A venda de meia-entrada se dará nas bilheterias e nos pontos de venda, mediante apresentação de documento de identificação, nos termos da Lei.

Nos termos do Decreto no. 8.537/2015 a concessão do benefício da meia entrada fica assegurada até o percentual de quarenta por cento do total de ingressos, descontados os destinados ao programa de Sócio Torcedor, reservados pelo prazo de setenta e duas horas antes de cada evento. 

Para compra virtual o torcedor fará a compra de apenas um ingresso por CPF, com a apresentação obrigatória do documento de identificação que garante o benefício no acesso ao estádio.

O ingresso de 1/2 entrada só poderá ser adquirido pelo beneficiário do desconto. O ingresso é pessoal e intransferível.

Abriremos exceção somente para pais ou filhos, que poderão adquirir ingressos uns para os outros, mediante a apresentação de documentos que comprovem o grau de parentesco.

Estudantes: É necessária para a compra e acesso ao estádio a apresentação de documento escolar original (declaração escolar do mês vigente, ou carteirinha escolar com ano letivo ou data de validade e carimbo da escola, ou boleto pago do mês vigente) e RG original ou cópia autenticada (Lei Municipal nº 11.355/1993, Decreto Municipal nº 33.468/1993 e Lei Municipal nº 13.715/2004). 

Aposentado do INSS: É necessário a apresentação de holerite ou cartão do benefício e RG original ou cópia autenticada. (Lei Municipal nº 12.325/1997)

Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): apresentando RG  original ou cópia autenticada, paga meia entrada. (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso)

Professores da rede pública municipal e estadual de ensino: pagam meia mediante a apresentação de RG e a carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação.

 Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino (Lei Estadual nº 15.298/2014): pagam meia mediante a apresentação de RG e a carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação.

Jovens de baixa renda: jovens de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), cuja renda mensal seja de até 02 (dois) salários mínimos. Para a compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar a Carteirinha do CADÚNICO (Bolsa Família) e o Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada (Lei Federal 12.933/2013)


FORMAS DE PAGAMENTO

Para compras efetuadas na internet, o pagamento poderá ser efetuado através de cartão de crédito ou débito.
 Nas bilheterias e pontos de venda, o pagamento poderá ser efetuado em dinheiro ou cartão de débito.

INGRESSOS SÓCIO TORCEDOR

SEJA SÓCIO TORCEDOR!
Informações e dúvidas: 11 3749-5549 / relacionamento@sociotorcedor.com.br

ATENÇÃO! ANTES DE EFETUAR A COMPRA, VERIFIQUE OS BENEFÍCIOS DO SEU PLANO


6 de abril de 2016

Tricolor goleia o Trujillanos e renova as esperanças na Libertadores

|0 comentários
Com quatro gols marcados, Calleri foi o artilheiro da noite no estádio do Morumbi

Jogando no Morumbi pela primeira vez nesta edição da Copa Libertadores, o São Paulo recebeu o Trujillanos e goleou por 6 x 0, com destaque para o argentino Calleri, que marcou quatro vezes. Com isso, o Tricolor fez sua maior goleada na história da Libertadores e a maior goleada da atual edição.

No começo do jogo, o São Paulo até sofreu um susto, mas foi muito superior ao rival. Logo com 12 minutos da primeira etapa, Michel Bastos cruzou da direita e encontrou Calleri, próximo da marca do pênalti. O argentino contou com a falha na marcação e, de cabeça, fez 1 x 0.

Aos 17, ainda na primeira etapa, foi a vez de Mena cruzar da esquerda e encontrar Kelvin na área. O atacante cabeceou e o goleiro Héctor Pérez defendeu. No rebote, Kelvin chutou forte e cruzou a linha, apesar de um zagueiro tentar salvar. 2 x 0 para o São Paulo.

Aos 24, o São Paulo fez o gol mais bonito até então João Schmidt tocou na esquerda, Mena deixou passar, Ganso tocou de primeira para o meia e encontrou João Schmidt, que estava dentro da área e chutou no canto do goleiro venezuelano.

Logo no começo da segunda etapa, o São Paulo teve um pênalti a seu favor aos 3 minutos, quando após cobrança de escanteio, Paez derrubou Calleri dentro da área. Na cobrança, aos quatro minutos, o argentino cobrou no canto direito do goleiro e ampliou para o Tricolor.

Aos 33, o Trujillanos saiu jogando errado, Calleri roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro venezuelano. O próprio Calleri foi para a cobrança aos 34, bateu no canto direito, viu o goleiro Pérez fazer a defesa. Mas no rebote (goleiro espalmou para dentro a área), o argentino marcou.

Aos 41, Lucão afastou a bola do campo de defesa com um chutão e encontrou Calleri, que sozinho, partiu em velocidade, e tocou na saída do goleiro Pérez.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos cinco pontos e assumiu a segunda posição no grupo 1, com um jogo a mais que o River Plate, mas com um saldo de gols melhor.


MELHORES MOMENTOS:




FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 6 X 0 TRUJILLANOS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de abril de 2016, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar e Dario Gaona
Público total: 18.561 presentes
Renda: R$ 747.042,00
Cartões amarelos: Mena e Maicon (São Paulo); Erazo, Pérez e Paez (Trujillanos)
Gols:
SÃO PAULO: Calleri, aos 13 do primeiro, aos 5, aos 35 e aos 41 minutos do segundo tempo, Kelvin, aos 18, e João Schmidt, aos 24 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lucão), e Mena; Hudson (Thiago Mendes), João Schmidt, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Kelvin (Lucas Fernandes); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

TRUJILLANOS: Héctor Pérez; Granados, Luiryi Erazo, Cuevas e José Páez; Mendoza (Osorio), Maurice Cova, González (Nieves) e Carlos Sosa (Contreras); Rubén Rojas e James Cabezas
Técnico: Horacio Matuszyczk


5 de abril de 2016

Relacionados para São Paulo x Trujillanos-VEN

|0 comentários

Com as voltas de Alan Kardec e Centurión, que não estavam à disposição na vitória sobre o Oeste (2 x 1) no último final de semana, o técnico Edgardo Bauza relacionou 19 jogadores para o retorno do Tricolor ao Morumbi em noite de Libertadores da América. Os dois atacantes são as grandes novidades do São Paulo para o duelo com o Trujillanos-VEN nesta terça-feira (5), às 21h45 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 1.

O camisa 14 retorna após cumprir suspensão automática no Campeonato Paulista, enquanto o argentino está recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo que o tirou das duas últimas partidas – Linense (1 x 1), além do embate contra o clube de Itápolis. No entanto, apesar das novidades, mais uma vez a lista de desfalques é grande.

Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Lugano (lombalgia) e Wesley (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular) não reúnem condições de jogo para encarar os venezuelanos.

Confira a lista com os atletas relacionados:

    Goleiros: Denis e Léo
    Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
    Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
    Volantes: Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt
    Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Lucas Fernandes
    Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin e Centurión

2 de abril de 2016

No retorno ao Morumbi São Paulo vence o Oeste de virada

|0 comentários
Hudson e Maicon comandam suada vitória do Tricolor sobre o Oeste na volta da equipe ao estádio

Foi com emoção até os instantes finais – como o torcedor são-paulino já se acostumou – que o Tricolor pôde celebrar a vitória na volta para casa! Somente aos 46 minutos do segundo tempo, com gol do estreante Maicon no Cícero Pompeu de Toledo, que o São Paulo conseguiu virar o placar sobre o Oeste por 2 a 1 na noite deste sábado (5) para festejar em grande estilo o retorno ao Morumbi. Após uma ampla reforma no gramado – a maior dos últimos 20 anos -, o estádio recebeu a torcida e garantiu ânimo extra ao clube nas disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

No confronto deste final de semana, o rival largou na frente ainda no primeiro tempo e vendeu caro a derrota. O volante Hudson, na segunda etapa, deixou tudo igual e abriu o caminho para a importante vitória do Tricolor, que deu um importante passo para garantir a classificação para a próxima fase do estadual: 22 pontos em 14 rodadas, restando apenas uma para o término da fase de grupos. Agora, porém, o São Paulo fará uma pausa no Paulista para retomar a briga na Libertadores. Na próxima terça-feira (2), novamente no Morumbi, o time são-paulino receberá o Trujillanos-VEN.

Com o retorno do lateral-esquerdo Mena, que estava na Seleção Chilena o técnico Edgardo Bauza escalou o time com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Daniel, Michel Bastos e Calleri. Já a equipe do interior começou a partida com Santos; Príncipe, Brinner, Matheus e Fernandinho; Guilherme, Elivelton, Mazinho e Melo; Cristiano e Maurinho.

Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Rogério (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Centurión (tendinite no joelho esquerdo), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda) e Alan Kardec (suspenso pelo terceiro cartão), Diego Lugano (lombalgia) e Wesley (aprimora a forma física depois de se recuperar de uma lesão muscular) não estavam à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Quando a bola rolou, o Tricolor teve algumas dificuldades para armar as jogadas apesar de ficar mais tempo no campo de ataque. Assim, a primeira oportunidade de gol surgiu em cobrança de falta, aos 16 minutos: Daniel cobrou fechado, mas o goleiro Leandro Santos deu um soco na bola para afastar o perigo. Se era uma tarefa simples conseguir a finalização, a alternativa foi apostar pelas pontas. Aos 22, Mena chegou bem no lado esquerdo, invadiu a área e soltou uma bomba, porém, acertou o lado de fora da rede!

No entanto, quando tentava largar na frente, o São Paulo foi surpreendido pelos visitantes aos 43 minutos: em rápido contra-ataque, Fernandinho cruzou rasteiro e Cristiano, no segundo pau, apareceu para tirar o zero do placar na capital paulista: 1 a 0. Imediatamente após sofrer o gol, o time são-paulino tentou responder e, por pouco, não deixou tudo igual antes mesmo do intervalo, aos 44. Depois de cruzamento rasteiro na pequena área, Leandro Santos saiu mal e soltou a bola no pé de Ganso. O Maestro chutou, e a zaga do Oeste salvou duas vezes – Daniel também tentou. Quase o empate!

Na volta para segunda etapa, para tentar render novas opções ofensivas, Patón apostou na entrada de Kelvin na vaga de Daniel. E com uma postura mais aguda, o Tricolor armou uma verdadeira blitz para cima do adversário. Logo na primeira jogada de ataque, Calleri disputou de cabeça, mas a bola saiu sem força: Leandro Santos fez a defesa. Depois, aos cinco, Mena encontrou Michel Bastos no lado esquerdo da área, o camisa 7 bateu cruzado, mas, antes de a bola chegar em Calleri, Fernandinho mandou para longe.

Sem deixar o ritmo cair, o São Paulo seguiu superior e acuando o rival, que só se defendia e tentava afastar o perigo. Aos sete, em cobrança do escanteio, Maicon subiu sem marcação, testou firme de cabeça, e a bola passou por cima do travessão! Os visitantes até tentaram reagir e bater Denis, contudo, o time são-paulino rapidamente retomou as ações da partida e ficou no quase aos nove: em mais uma bola na área do Oeste, Calleri desviou de cabeça e acertou o travessão!

E foi de tanto insistir que os anfitriões conseguiram garantir o grito de gol da torcida! Aos dez minutos, Bruno cruzou da direita, Hudson se antecipou ao marcador, tocou em direção ao gol e encobriu o arqueiro do Oeste, que foi surpreendido e não conseguiu impedir o belo gol do meio-campista são-paulino: 1 a 1! Superior e motivado com o empate, o São Paulo manteve a pressão e por pouco não garantiu a virada aos 12 minutos com Rodrigo Caio, que testou firme após cobrança de escanteio e viu a bola passar rente a trave.

Aos 17, após receber uma pancada, o lateral-direito Bruno teve que deixar a partida e deu lugar ao companheiro Mateus Caramelo. Perder o ala, porém, não fez o Tricolor desanimar. Com a mesma intensidade, a equipe teve a chance de passar na frente no marcador, mas mais uma vez não teve sorte nas cobranças de pênaltis: aos 27, Calleri recebeu passe de Ganso, saiu na cara de Leandro Santos, tocou de lado e foi derrubado. Penalidade máxima! Maicon cobrou, aos 29, mas o arqueiro espalmou.

Na última tentativa de buscar a vitória em casa, o experiente treinador argentino promoveu a entrada de Lucas Fernandes, que ocupou a vaga de Thiago Mendes e fez a sua estreia profissional no Morumbi. Pouco depois de entrar, o jovem armador levou perigo aos 38 minutos aos arriscar de canhota de fora da área. O placar parecia que não seria alterado novamente, quando o Tricolor finalmente conseguiu a virada! Já aos 46 minutos, Mena cruzou da esquerda, Lucas Fernandes tentou a finalização, e a bola sobrou para Maicon: o xerifão só escorou para o gol vazio e garantiu o emocionante triunfo no retorno ao Morumbi: 2 a 1!

Muita festa na volta para casa!


MELHORES MOMENTOS:




FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 OESTE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de abril de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Público: 10.052 espectadores
Renda: R$ 267.312,00
Cartões amarelos: Lucas Fernandes e Calleri (São Paulo); Leandro Santos (Oeste)

Gols
São Paulo: Hudson, aos dez minutos do segundo tempo, e Maicon, aos 45 minutos do segundo tempo
Oeste: Cristiano, aos 43 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Lucas Fernandes), Michel Bastos, Ganso e Daniel (Kelvin); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

OESTE: Leandro Santos; Léo Príncipe, Brinner, Matheus Salustiano e Fernandinho; Guilherme Amorim (Dionísio), Leandro Mello (Renan Mota), Elivelton; Mazinho, Cristiano (Ricardo Bueno) e Maurinho
Técnico: Serjão

Soberano 2 - A Heróica conquista do Mundial de 2005 São Paulo Futebol Clube

|0 comentários


Para mexer de vez com as lembranças e emoções do torcedor são paulino a emocionante história da conquista do tricampeonato mundial diante do Liverppol.

Ver depoimentos como o de Rogério Ceni, Lugano, Amoroso, as histórias dos bastidores é uma emoção indescritível.

Assista:

1 de abril de 2016

Wilder reforça o São Paulo em retorno ao Morumbi

|0 comentários
Colombiano, enfim, está à disposição de Patón, já Wesley ficou de fora da lista. Tricolor Paulista joga em casa, neste sábado, contra o Oeste, às 18h30, pelo Campeonato Paulista

O São Paulo, mais uma vez, não terá o volante Wesley à disposição. O jogador foi cortado por Edgardo Bauza da lista de relacionados para o confronto deste sábado, às 18h30, contra o Oeste, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O camisa 11 está em fase de transição e não tem condições de atuar na penúltima partida da fase de grupos do Estadual. 

Enquanto isso, a grande novidade entre os 18 relacionados por Patón é a presença o atacante colombiano Wilder Guisao, recuperado de uma contratura no músculo anterior da coxa direita. 

Mesmo com o avançado, Bauza ainda terá uma extensa lista de desfalques: Renan Ribeiro, com apendicite, Breno, com tendinite no joelho direito, Rogério, com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Centurión, com tendinite no joelho esquerdo, Carlinhos, com estiramento no posterior da coxa esquerda, e Alan Kardec, suspenso. 

Com lombalgia, Diego Lugano também está fora da partida de retorno ao estádio do Morumbi. Em contrapartida, o lateral chileno Mena está à disposição do argentino. 


Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Kelvin e Wilder

Soberano - 6 vezes São Paulo Futebol Clube

|0 comentários
Para não viu o filme está ai, imperdível, para quem já viu vale ver de novo

No filme temos depoimentos emocionantes, os gols, histórias das conquistas dos campeonatos brasileiros, imperdível para qualquer torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Histórias para serem gravadas, narrações emocionantes, trata-se de uma produção espetacular.