31 de janeiro de 2016

São Paulo empata com o Red Bull na estréia do campeonato paulista de 2016

|0 comentários
Ganso fez o gol do São Paulo de cabeça após cobrança de escanteio

O São Paulo lutou para apagar a imagem ruim que deixou para a torcida em 2015. Mas alguns defeitos ainda persistem na equipe tricolor. O zagueiro Lucão, que falhou em diversos momentos da última temporada, cometeu o pênalti que determinou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A igualdade na estreia do Campeonato Paulista foi o primeiro resultado oficial do argentino Edgardo Bauza à frente do São Paulo, já que o técnico só havia dirigido o time em um amistoso e em jogos-treino.

O gol são-paulino foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, após Michel Bastos cobrar escanteio na cabeça de Ganso. O Tricolor vinha administrando a vantagem na etapa complementar, mas uma lesão do zagueiro Breno complicou as ambições da equipe no duelo. Aos 19, o contestado Lucão precisou substituir o zagueiro e, cinco minutos depois, cometeu o pênalti que o experiente Roger converteu para o Red Bull.

Taticamente, as exigências feitas por Bauza foram parcialmente atendidas pelos são-paulinos. O time marcou bem com a bola no chão e se mostrou muito mais organizado do que a equipe que encerrou 2015. Pesou contra o desempenho tricolor algumas falhas da zaga em cruzamentos e o distanciamento dos meias para o atacante Alan Kardec. No geral, a equipe deixava uma boa impressão até a metade do segundo tempo. O cansaço dos jogadores e a insegurança defensiva de Lucão foram determinantes para o clube sair de Campinas com o empate no placar.

A pré-Libertadores, agora, volta a ser a prioridade para o São Paulo. A equipe viaja nesta terça-feira para a cidade de Trujillo, no Peru, onde encara o César Vallejo. O jogo de ida será disputado na quarta-feira, enquanto a volta será realizada no dia 10, no estádio do Pacaembu. Pelo Paulistão, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, contra o Água Santa, também no Pacaembu. Já o Red Bull terá pela frente o Capivariano, na quarta-feira, fora de casa.

O Jogo

O São Paulo foi surpreendido aos dois minutos, após Willian Magrão surgir sozinho na área e desviar cobrança de falta para fora. Passado o susto, o time foi ao ataque e, aos quatro, Breno aproveitou bola alçada por Michel Bastos para cabecear no travessão de Saulo. Faltou, no entanto, exercer pressão sobre o rival campineiro. Hudson parecia perdido na proteção à zaga e ouviu repetidas broncas de Bauza ao errar na marcação de Thiago Galhardo. Já Centurión, muito exigido pela esquerda, abusava das fintas e não apresentava objetividade.

Com o São Paulo dependendo da vontade de Thiago Mendes para passar do meio-campo, o Red Bull apostou nas bolas paradas e voltou a assustar. Aos 16 minutos, Drausio encontrou outro rombo na defesa tricolor e concluiu cobrança de escanteio por cima do gol. Como a atuação não empolgava, a torcida paulistana se manifestou apoiada na carência que nutre pela ausência de antigos ídolos. Aos 22, os são-paulinos mostraram que ainda sentem saudades de Rogério Ceni e gritaram para Denis cobrar uma falta próxima à área. O goleiro não atendeu aos pedidos e, na sobra, Michel Bastos chutou para defesa de Saulo no canto direito.

O Tricolor voltou a esboçar uma investida aos 37 minutos. Após boa troca de passes, Michel Bastos dominou na ponta direita e concluiu de chapa, por cima do gol. Já aos 35, o Red Bull aproveitou bola perdida pelo lateral Bruno e partiu em velocidade. A bola cruzada da esquerda encontrou Thiago Galhardo, que cabeceou para fora na frente do gol de Denis. Quatro minutos depois, o Touro Louco só não levou perigo porque o atacante Roger deixou de chutar na meia-lua da área para tentar cavar uma falta – sem sucesso.

Em meio à pressão do Red Bull, o São Paulo encontrou o gol após cobrança de escanteio de Michel Bastos. Aos 43 minutos, o camisa 7 lançou próximo ao primeiro pau para Ganso, após indefinição da zaga, cabecear para as redes. Para Bauza, o gol foi uma satisfação pessoal. O treinador priorizou as jogadas aéreas nessa pré-temporada e cansou de repetir cobranças de falta e escanteio nas atividades táticas.

Sem alterações, o São Paulo tomou a iniciativa no segundo tempo. Aos cinco, Michel Bastos se esforçou para impedir a saída da bola e cruzou da direita. Centurión apareceu sozinho na área e concluiu nas mãos de Saulo. O Tricolor voltou a assustar aos 11, mas Alan Kardec desabou após driblar o goleiro – ele não teve a reclamação de pênalti atendida. Na sequência do jogo, a tensão e o cansaço eram perceptíveis entre os tricolores. Tanto que Breno, aos 19, foi substituído por Lucão após sentir uma lesão. Ele saiu mancando e foi direto para os vestiários.

O Red Bull, precisando do empate, foi ao ataque e acertou o travessão aos 21, após chute forte de Willie dentro da área. Já aos 24, Lucão puxou a camisa de Roger em meio a uma cobrança de escanteio, com pênalti marcado. O juiz ainda se confundiu no lance e amarelou o volante Hudson pela infração. Na cobrança, Roger foi com força para a bola e igualou o placar.

A única chance do Tricolor para tomar a dianteira surgiu nos acréscimos, quando Carlinhos invadiu a área pela esquerda e chutou no lado de fora da rede. Sem outros lances que pudessem ameaçar os goleiros das duas equipes, São Paulo e Red Bull se entregaram ao cansaço e deixaram o estádio com o primeiro ponto somado no Paulistão.


Melhores Momentos:




FICHA TÉCNICA

RED BULL 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 5.606
Renda: R$ 204.755,00
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Mauro André de Freitas (ambos de SP)
Cartões amarelos: Luan, Roger e Thiago Galhardo (Red Bull); Ganso, Breno, Alan Kardec, Hudson e Lucão (São Paulo)

GOLS:
RED BULL: Roger, aos 25 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Ganso, aos 43 minutos do primeiro tempo

RED BULL: Saulo; Everton Silva, Willian Magrão, Drausio e Willian Rocha; Luan (Maylson), Nando Carandina e Thiago Galhardo; Igor Sartori (Willie), Misael (Maxwell) e Roger
Técnico: Mauricio Barbieri

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno (Lucão) e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso (Rogério) e Centurión (Carlinhos); Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza



27 de janeiro de 2016

São Paulo com elenco quase definido para disputar o campeonato paulista

|0 comentários
Gabriel Militão pode ser a grande surpresa

O campeonato paulista começa para o São Paulo dia 30, contra o Red Bull, e data limite para inscrição de atletas termina amanhã, dia 28 de janeiro.

Conforme o regulamento do campeonato paulista, apenas 28 atletas poderão ser inscritos por cada equipe que irá disputar o campeonato de 2016.

O elenco do São Paulo está praticamente definido, uma vez o Velez recusou a proposta do São paulo por Buffarini, 25 jogadores estão garantidos e restam ai 3 vagas.

Os 25 jogadores:

GOLEIROS

Denis, Renan Ribeiro e Léo

LATERAIS DIREITOS

Bruno e Auro

LATERAIS ESQUERDOS

Mena, Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis

ZAGUEIROS

Lugano, Lucão, Rodrigo Caio e Breno

VOLANTES

Wesley, Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt

MEIAS

Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso

ATACANTES

Alan Kardec, Calleri, Kieza, Wilder, Rogério e Centurión

Para as 3 vagas restantes concorrem o atacante Joanderson, o lateral Caramelo, os zagueiros Luiz Eduardo, Gabriel Militão e Lyanco, o volante Banguelê e o meia Daniel.

Bauza tem mostrado grande satisfação com as atuações de Caramelo na lateral direita e da grande surpresa, Gabriel Militão, que também pode atuar como volante e deverá ocupar o lugar de Lyanco que descerá ao Sub-20 para disputa da libertadores da categoria.

Restaria portanto apenas uma vaga para Luiz Eduardo, Banguelê e Daniel, sendo que este ultimo está lesionado.

Amanhã saberemos quem serão os escolhidos de Bauza.

Saudações tricolores!!!


Jonas
Twitter: @JonasCosta_SPFC

21 de janeiro de 2016

São Paulo vence na estréia de Bauza

|0 comentários
O zagueiro Rodrigo Caio teve atuação segura na partida

Os jogadores e o técnico do São Paulo falaram desde o dia 7 de janeiro que a equipe teria em 2016 uma cara: a da organização. Alunos aplicados do professor Bauza, os tricolores não decepcionaram no primeiro teste da temporada. Diante do Cerro Porteño, fora de casa, contaram com um belo gol de Thiago Mendes para derrotar os anfitriões por 1 a 0 na noite desta quarta, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O tricolor agora retorna ao Brasil para dar continuidade à preparação visando à disputa do Campeonato Paulista, que se inicia no dia 30, e, principalmente, da Libertadores. A primeira fase da competição está marcada para os dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Universidad César Vallejo. O duelo de ida será em Trujillo, no Peru, casa do rival, enquanto a decisão será no Pacaembu.

O jogo

O primeiro tempo mostrou uma equipe retraída, mas organizada, como era de se esperar pelos treinos e entrevistas de Edgardo Bauza. Ciente da empolgação do time local, pela presença da torcida e pela estreia de reforços para a temporada, o Tricolor foi cauteloso e valorizou a posse de bola, procurando dar o menor espaço possível para os paraguaios criarem chances.

Ainda assim, a falta de ritmo fez com que Santana e Ortigoza tivessem duas boas chances de marcar, mas desperdiçassem com chutes muito longe do gol. Na única vez em que foi exigido, Denis correspondeu. Alonso apareceu nas costas de Bruno após cruzamento da direita e cabeceou firme. A bola quicou e, com a perna, ele conseguiu fazer a defesa.

Já mais acomodado ao campo e à partida, o time paulistano passou a trocar passes no ataque, deixando a pressão do Cerro para trás e encurralando o adversário. Pouco antes do intervalo, teve duas ótimas chances de abrir o placar. Na primeira, Ganso deu passe genial para Mena, que apareceu livre dentro da área, mas parou em boa defesa de Silva. Na sequência, Centurión cruzou na área, Michel ajeitou e Kardec mandou para o gol, mas a bola foi para fora.

Na etapa final, logo aos 53 segundos, enfim saiu o primeiro gol de 2016. E nada mais merecido que o tento saísse dos pés do destaque do ano anterior. Hudson conduziu a bola ao ataque pelo meio e achou Alan Kardec, na entrada da área. O centroavante fez bem a parede e rolou para Thiago Mendes, que deu dois toques na bola antes de mandar o chute forte no canto esquerdo, rasteiro, sem chances para Silva.

O gol deixou o estádio em silêncio e abriu caminho para uma atuação tranquila, mas o Tricolor não conseguiu aproveitar o bom momento. Mesmo com Kardec ganhando a maioria dos lances no comando do ataque, faltou aos visitantes acertar o passe final, algo que ficou praticamente impossível com a saída de Ganso, substituído por Wesley na armação.

Depois disso, com as diversas alterações em ambos os lados, as duas equipes mostraram dificuldades na área da criação. A maioria dos lances tiveram vantagem da defesa. Quando isso não acontecia, as faltas próximas às respectivas áreas também nada produziam. Antes do apito final, o único fato relevante foi a expulsão de Breno. Após se safar em uma entrada perigosa, com a sola na coxa de um rival, ele levou o segundo amarelo já perto dos acréscimos, após se desentender com Valdez.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 20 de janeiro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)
Cartões Amarelos: Mareco e Valdez (Cerro); Hudson, Breno e Mena (São Paulo)
Cartão vermelho: Breno (São Paulo)
Gols:
SÃO PAULO: Thiago Mendes, a um minuto do segundo tempo

CERRO PORTEÑO: Silva, Bonet (Velázquez), Leonardo Cáceres (Mareco), Valdez e Alonso; Raul Cáceres (Gonzáles), Oviedo, Santana (Riveros) e Meza (Domínguez); Fabbro; Ortigoza (Díaz)
Técnico: César Farias

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena (Reinaldo); Hudson (Lucão), Thiago Mendes (Wilder); Michel Bastos (Rogério), Ganso (Wesley) e Centurión (Carlinhos); Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza


Melhores Momentos:



20 de janeiro de 2016

Relacionados para Cerro Porteño-PAR x São Paulo

|0 comentários
Técnico Edgardo Bauza convocou 18 jogadores para o amistoso que marcará a sua estreia no Tricolor

A partida que será transmitida hoje às 21:00 horas pelo SportTv será a primeira do novo São Paulo, versão 2016. O estreante técnico Edgardo Bauza relacionou 18 jogadores para o seu primeiro compromisso no banco de reservas do Tricolor. Na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Tricolor enfrentará o Cerro Porteño-PAR em amistoso preparatório para as estreias no Campeonato Paulista e na Libertadores da América. E a grande novidade na lista do novo comandante é o lateral-esquerdo Mena, que assim como o treinador fará a sua primeira partida pelo clube.

O chileno (ex-Cruzeiro), aliás, é o único reforço para a temporada que estará em campo. O uruguaio Diego Lugano (ex-Cerro Porteño) e o atacante Kieza (ex-Bahia) aprimoram a forma física e ainda não estão à disposição de Patón, que também não poderá contar com Daniel (contratura no músculo posterior da coxa direita) e João Paulo (fratura por stress).

O time titular deverá ser Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Mena, Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión e Kardec. 

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Mena, Carlinhos, Bruno e Reinaldo
Zagueiros: Breno, Rodrigo Caio e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos
Atacantes: Alan Kardec, Centurión, Wilder e Rogério

19 de janeiro de 2016

Lugano "El Dio" retorna a sua casa

|0 comentários
Lugano é apresentado, veste novamente a camisa 5 e declara o seu amor pelo Tricolor: “Linda responsabilidade”

O momento que o torcedor são-paulino mais aguardou nos últimos tempos aconteceu nesta segunda-feira (18). No Centro de Treinamento da Barra Funda, das mãos do Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o zagueiro Lugano vestiu novamente a camisa 5 e foi apresentado como reforço do Tricolor! As palavras do dirigente tricolor durante a coletiva de imprensa resumiram o sentimento da torcida, que aguardava ansiosa por este momento.

"Estamos reunidos para comemorar e fazer de forma efusiva e sincera a volta do Diego Lugano. O São Paulo tem na sua torcida e por ela o apreço, a ponto de trazer de volta esse monstro que vamos apresentar. É um momento de muita emoção para nós são-paulinos. Além de trazer um cara que sempre honrou a camisa são-paulina, vamos trazer uma pessoa de grande caráter", festejou Barros e Silva, que na sequência entregou o manto ao uruguaio.

DIO5, que assinou contrato até 30 de junho de 2017, também não escondeu a sua alegria pelo retorno ao clube onde triunfou e fez história. "É uma alegria, uma emoção e uma linda responsabilidade voltar a vestir o manto sagrado. A emoção é a mesma de quando cheguei há 13 anos. Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, pela instituição, pelos dirigentes. É a última fase da minha carreira e quero ajudar, quero ser eu mesmo no dia a dia. Quando você veste essa camisa, os objetivos vão lá em cima", afirmou o defensor, que completou.

"Você vai trabalhando atrás dos seus sonhos e vai trilhando seu caminho. Quando vim ao Brasil, vim com muita ambição, assim como venho agora. Você não pode nunca se achar grande na vitória ou se diminuir na derrota, deve ser sempre o mesmo", acrescentou. Símbolo de raça e um verdadeiro líder dentro e fora de campo, o zagueiro reforça o clube na briga por mais um título da Libertadores da América.

E para fazer bonito mais uma vez e retomar a sua trajetória no São Paulo, Lugano teve uma proveitosa conversa com o técnico Edgardo Bauza. O argentino, que inicia a sua caminhada no clube, conservou com o jogador e aprovou a sua chegada. O bate-papo com o novo comandante tricolor animou ainda mais o uruguaio, que revelou alguns tópicos do encontro com Patón.

"Com Bauza, conversamos e obviamente ele quis saber quais eram meus desejos e minhas ambições para a carreira, além de querer saber do meu estado físico. Mostrei o quanto estava preparado. Às vezes, o jogador perde mais do que a parte física, perde a ambição. Depois de conversar, ficou claro minha postura, principalmente diante do São Paulo. Meu desejo é jogar como zagueiro, acho que onde posso dar mais ao elenco. Eu vim para ser mais um do elenco e estar à disposição do técnico. Se quiser me colocar de goleiro, eu vou", revelou.

Revelado nas categorias de base do Libertad de Canelones, do Uruguai, Lugano ainda defendeu mais dois clubes em seu país natal antes de chegar ao Tricolor, em 2003: Nacional-URU e Plaza Colonia-URU. Após brilhar no São Paulo e marcar uma geração, o zagueiro foi para o Fenerbahçe, da Turquia, onde também fez história. Na Europa, ainda defendeu Paris Saint Germain-FRA, Málaga-ESP, West Bromwich-ING e BK Häcken-SUE.

"Sempre se fala que a segunda passagem não é igual a primeira. Mas a volta do Kaká serve de inspiração sim. Tem o risco, mas que fica em quinto plano, quando se tem um clube e uma torcida que precisam de você. Se não for como a gente sonhou, não será por falta de trabalho. Além disso, encerrar a carreira aqui é um desejo pessoal que tenho, mas nós vamos pouco a pouco. Quero aproveitar cada dia no CT, cada treinamento, cada vitória, quero sofrer cada derrota. Não sei quando será meu último jogo, mas tomara que seja aqui. Com responsabilidade e ilusão, quero aproveitar cada detalhe e vibrar com vitórias. Espero que seja aqui meu último jogo, mas vamos com calma", finalizou.

18 de janeiro de 2016

Kieza reforça o ataque tricolor!

|0 comentários
Segundo maior artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 29 gols, ex-centroavante do Bahia é a terceira contratação da temporada


Segundo maior artilheiro do futebol brasileiro na última temporada, com 29 gols - atrás apenas de Ricardo Oliveira (37 gols pelo Santos) -, o atacante Kieza é o terceiro reforço do Tricolor para 2016. Depois das chegadas do lateral-esquerdo Mena e do zagueiro Diego Lugano, o São Paulo oficializou nesta segunda-feira (18) a contratação de mais uma importante peça para fortalecer o time são-paulino na Libertadores da América, além das disputas do Campeonato Paulista, do Brasileiro e da Copa do Brasil. O atacante de 29 anos, que defendeu o Bahia em 2015, assinou contrato com o São Paulo válido pelas próximas três temporadas, até o dia 31 de janeiro de 2019. 

O atleta, que pertencia ao Shanghai Shenxin, da China, foi um dos grandes destaques da temporada passada com as cores do clube baiano: balançou as redes no campeonato estadual (oito vezes), na Copa do Nordeste (cinco), no Campeonato Brasileiro da Série B (14) e na Copa do Brasil (dois). As exibições goleadoras do atacante despertaram o interesse do Tricolor, que procurava uma opção para qualificar ainda mais o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza, que conta com Alan Kardec, Centurión, Rogério, Wilder e João Paulo.

Revelado pelo Serra, do Espírito Santo, o centroavante traz no currículo passagens por grandes clubes do país e experiência internacional. Além do Bahia, no Brasil o atacante passou por Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, Desportiva e Americano. Já no exterior, teve a oportunidade de atuar no futebol chinês e defender o Shabab Dubai, dos Emirados Árabes.

Nos últimos dias, enquanto aguardava a sua situação ser regularizada, o jogador pôde integrar os trabalhos com o restante do elenco e iniciar a sua trajetória sob o comando do técnico Edgardo Bauza. Kieza já realizou os exames médicos e, agora, aprimora a forma física para poder ficar à disposição do comandante argentino. 

FICHA TÉCNICA

KIEZA

Nome completo: Welker Marçal Almeida
Data de nascimento: 24/09/1986 (29 anos)
Local de nascimento: Vitória (ES)
Posição: atacante
Altura: 1m80
Peso: 76kg

Clubes: Serra (2007-08), Desportiva (08-09), Americano (09), Fluminense (09-10), Cruzeiro (10), Ponte Preta (10-11), Náutico (11-12), Al-Shabab-EAU (12), Náutico (12-13), Shanghai Shenxin-CHI (13-14), Bahia (14-15) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Copa Espírito Santo (2008), Torneio Moisés Mathias de Andrade (2009), Copa Pernambuco (2011) e Campeonato Baiano (2015)

Prêmios Individuais: Artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B (2011), com 21 gols, Artilheiro do Campeonato Baiano (2015), Craque do Campeonato Baiano (2015), Seleção do Campeonato Baiano (2015) e Seleção da Copa do Nordeste (2015)

Artilharias: Campeonato Brasileiro da Série B (2011), com 21 gols, e Campeonato Baiano (2015), com oito gols

10 de janeiro de 2016

Primeiras notícias do São Paulo em 2016, negociações, copinha e outras informações

|0 comentários
Caramelo foi reintegrado ao elenco e terá nova chance que Bauza

Mateus Caramelo, lateral direito que estava emprestado foi reintegrado ao elenco e será observado como opção para a lateral direita por Bauza. Outro lateral que estava emprestado é Luis Ricardo, mas este deve ser negociado definitivamente com o Botafogo, o anuncio deve sair amanhã.

Lugano, o jogador da torcida, já está acertado com o São Paulo e somente não se apresentou porque o presidente do seu ex-clube, Cerro Porteño ainda não assinou a rescisão e tenta dificultar a saída do zagueiro.

Outro zagueiro que teve seu nome especulado foi o argentino Leandro González Pirez, que foi indicado por Bauza. Atualmente ele atua pelo Tigre, foi formado na base do River Plate, com passagem pelas seleções de base da Argentina, atuou ainda na Europa pelo Gent e na Argentina atuou no Arsenal de Sarandí. O zagueiro tem 1,84m e joga bem com a bola nos pés, tem 23 anos.

Mena, lateral esquerdo da seleção do Chile, que pertence ao Cruzeiro, foi contratado por empréstimo de 1 ano. Ontem surgiu a notícia do interesse do Cruzeiro pelo volante Wesley, e Mena pode ser cedido em definitivo ao tricolor, vamos aguardar as negociações. 

Ainda esta semana surgiu um boato de que o Ceará estaria interessado no empréstimo de Reinaldo, a notícia causou uma onda de entusiasmo entre a torcida do São Paulo nas redes sociais, este blogueiro também se incluiu neste grupo.

Para a posição de volante o São Paulo tentou a contratação por empréstimo de Ortigoza, o San Lorenzo não aceitou ceder o jogador. Esta é uma das posições que Bauza apontou como carentes no elenco. A diretoria busca outros nomes no mercado. Wellington que voltou de empréstimo, mas está suspenso por doping pode ser opção para a posição.

Outra posição carente no elenco que a diretoria procura um nome é a de meia. Falta no elenco um jogador para suprir as ausências de Ganso. Aliás surgiu esta semana uma bomba envolvendo o meia tricolor, teria vindo uma prosposta da China do Hebei China Fortune para levar o camisa 10. Caso a transação ocorra é bom que a diretoria seja rápida e pontual para trazer um substituto para a posição.

Lucas Fernandes, meia da base, tem mostrado muito talento na copinha e pode ser uma opção para o meio, mas ao meu ver precisa de tempo e condicionamento físico.  Daniel embora não jogue na mesma posição que Ganso é outra opção para o setor.

Outra notícia que surgiu ainda sem confirmação oficial, seria o suposto interesse do Corinthians pelo meia tricolor, Michel Bastos. Há que diga que uma troca por Alexandre Pato, caso este não seja vendido para a Europa, possa ocorrer. Particularmente acho difícil que esta negociação se concretize.

Ainda falando em meia, surgiu a notícia de que o São Paulo estaria tentando seduzir o pai do meia Gerson, ex-Fluminense que foi vendido para o Roma da Itália, para que o jogador venha para o Morumbi por 6 meses. O Roma não poderá contar com o jogador nesta janela pois as vagas para extra comunitários encerraram. 

E o São Paulo busca também um nome para o ataque, segundo o jornalista Oscar Ulisses, Leco teria lhe dito que Kieza está praticamente acertado.

Sobre o patrocínio master para o manto tricolor, as negociações estão sendo guardadas a sete chaves e estão adiantadas. Provavelmente durante esta semana teremos algum anuncio. Ventilou-se uma informação de bastidores de que um banco e uma montadora automobilística concorrem para expor sua marca na camisa do São Paulo Futebol Clube. Aguardemos.

E ainda restou um tempinho pra falar do sub-20 que disputa a copinha. O time está fazendo bonito na competição e terminou a primeira fase em primeiro lugar no seu grupo, com treze gols marcados, apenas 1 sofrido e 9 pontos conquistados.

Vários jogadores estão despontando nesta equipe, embora seja prematuro fazer qualquer previsão de sucesso no profissional, pode-se destacar deste grupo o lateral direito foguete, o lateral esquerdo inácio, os volantes Matheus Banguelê  e Queiróz, os meias Lucas Fernandes, já citado nesta matéria e o habilidoso David Neres e por fim o atacante Joanderson.

O time estréia hoje na fase eliminatória, logo mais às 18:30h contra o Taboão da Serra. Vale a pena ver esta garotada em campo.

Saudações tricolores a todos, um 2016 repleto de conquistas para a nação são paulina.


Por Jonas Costa
@JonasCosta_SPFC

9 de janeiro de 2016

Mena é o novo lateral esquerdo do São Paulo

|0 comentários
Mena foi oficialmente apresentado no São Paulo

Contratado na última quinta-feira (7), o lateral-esquerdo Mena foi apresentado nesta sexta (8), recebeu as boas-vindas do Diretor Executivo de Futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, e vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo. No seu primeiro contato com os jornalistas que cobrem o dia a dia do Tricolor, o chileno valorizou a oportunidade de atuar na equipe do Morumbi e enalteceu a disputa por uma vaga entre os titulares.

"Jogar no São Paulo é um desafio muito grande, quero me entrosar bem no time e ganhar coisas por aqui, porque o elenco tem muita qualidade. Se a gente quer brigar por títulos, tem que trabalhar muito para disputar todas as competições que temos pela frente. A Libertadores é importante, assim como o Brasileiro e a Copa do Brasil, e por isso vou disputar cada bola", prometeu o reforço.

Para brigar por um lugar entre os 11 escolhidos pelo técnico Edgardo Bauza, o ex-jogador do Cruzeiro - chegou emprestado até o final da temporada, com opção de compra ao término deste período - terá que vencer a disputa com outros três concorrentes; Carlinhos, Matheus Reis e Reinaldo. E de acordo com o ala, a disputa por um lugar no time será saudável para o Tricolor.

"Primeira vez que vejo isso, de ter tantos laterais. Isso mostra que tem muita competência dentro da equipe. O treinador vai precisar de todo mundo, e será uma briga muito boa. O Carlinhos é experiente, o Reinaldo e Matheus também têm potencial. A disputa é boa para mim e para todo o time. Gosto de atacar e defender de bem. Jogo com raça e procuro sempre ajudar o companheiro que está mais perto", opinou.

De acordo com Mena, que ainda está em fase de adaptação ao novo clube, a presença de outros jogadores estrangeiros facilitará este processo. Atualmente, o São Paulo conta com o argentino Centurión e com o colombiano Wilder, além do auxiliar José Daniel Di Leo e o preparador físico Bruno Militano, ambos argentinos e que integram a comissão técnica.

"É muito importante saber falar a língua do país, dos companheiros. Aqui com o Bauza, Centurión e outros, vocês vão poder aprender um pouco de espanhol também (risos). Já falo um pouco de português e consigo entender tudo. O São Paulo é um clube grande do Brasil e pensei imediatamente em vir para cá", finalizou.