14 de setembro de 2016

Robson e Douglas vestem a camisa do Tricolor

Os atletas reforçam ataque e defesa do tricolor para sequencia do campeonato

Após as atividades comandadas pelo técnico Ricardo Gomes e o retorno do diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha, os recém-contratados Douglas e Robson foram apresentados à imprensa no Morumbi. A dupla, que está relacionada e à disposição para estrear, concedeu coletiva e festejou a nova etapa na carreira. Zagueiro e atacante, inclusive, estão prontos para encarar o Figueirense neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

“Sou um garoto de velocidade, procuro jogar pelas beiradas. Vim para ajudar, para fazer o melhor e ajudar. Posso jogar pelas beiradas, para ter uma briga sadia e ajudar o São Paulo da melhor maneira possível. A estrutura do São Paulo é perfeita, a melhor que já vi. Espero ajudar meus companheiros, estou pronto e louco para jogar”, afirmou o atacante Robson.

O jogador era o principal nome do clube paranaense na atual temporada. No campeonato nacional, ele participou diretamente de 13 dos 21 gols – balançou as redes oito vezes e deu cinco assistências. Além disso, Robson está entre os atletas mais efetivos do torneio: é o terceiro maior assistente e está entre os que mais finalizaram na competição, com 24 chutes.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o atacante ainda traz no currículo a vice artilharia da Copa Paulista de 2012, ao marcar 13 gols pela Ferroviária. No futebol paulista, o jogador também atuou pelo São Caetano e pelo Rio Claro, antes de seguir para o Paraná e se destacar na temporada.

Assim como o atacante, Douglas também enalteceu o clube. “Eu sou são-paulino desde criança, venho de uma família de são-paulinos. Estou realizando um sonho de vestir essa camisa, um clube vitorioso, estou contente com esse momento. Espero contribuir”, afirmou o defensor, que se recuperou de lesão no joelho. “Os profissionais do Reffis me deram para estar nas melhores condições possíveis. Agradeço muito a eles pelo trabalho feito no período. Eu me encontro bem, mas claro que a falta de ritmo de jogo, não digo que vá atrapalhar, mas me sinto bem”, finalizou.

Revelado nas categorias de base do Juventude, Douglas se destacou no futebol brasileiro pelo Vasco. Após deixar o clube gaúcho, o jogador seguiu para o América-RN e despertou o interesse dos cariocas, que acertaram a sua chegada em 2010. No cruzmaltino, formou uma vitoriosa e sólida dupla de zaga com Dedé. Conquistou o título da Copa do Brasil de 2011 e ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, sob o comando de Ricardo Gomes.

As seguras exibições do marcador despertaram o interesse do Dnipro, da Ucrânia, que o contratou em 2013. No Velho Continente, o zagueiro também manteve a sua regularidade e foi uma das grandes armas da equipe ucraniana, que na temporada 2014/15 chegou até a decisão da Liga Europa, mas acabou com o vice-campeonato – o Sevilla, da Espanha, ergueu o troféu. O defensor foi um dos destaques da competição continental, sendo eleito para a seleção do torneio ao lado de grandes nomes como Gonzalo Higuaín e Raúl Albiol, ambos do Napoli-ITA.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: