1 de outubro de 2015

Análise da classificação do São Paulo para semifinais da Copa do Brasil

O tricolor empatou em 1 a 1 com o Vasco no Maracanã

Bom meus amigos, o tricolor foi a campo ontem pela Copa do Brasil para segurar a vantagem obtida na primeira partida.
O time do Vasco priorizando o campeonato brasileiro, onde o time briga para escapar do rebaixamento, veio com time reserva a campo.
Já o São Paulo veio com um time diferente, que surpreendeu a todos, na filosofia de rodízio de Juan Carlos Osório.
Quero deixar claro antes de mais nada, que não sou contra o rodízio, mas certas invenções do Professor, não funcionam muito bem.

E ontem o que chamou mais a atenção foi o jovem Lyanco na lateral direita. Carlinhos apareceu como meia armador e Centurion como falso centroavante.

Lyanco que é bom zagueiro, não tem vocação pra lateral, tem dificuldades pra sair jogando, a de se tomar cuidado pra não queimar o menino.

Carlinhos já fez partidas melhores ajudando o meio de campo, mas sem Ganso ficou perdido e não deu conta do recado.

Centurion, que não é craque, está sendo queimado ao meu ver, ao ser escalado como atacante centralizado, apesar de ter feito o gol, ficou perdido atuando por ali, sua posição é a mesma do Pato, aberto pela ponta vindo de trás com a bola dominada, com Pato no time, tem de ser reserva.

Reinaldo na lateral esquerda é uma aventura a cada jogo, a torcida arranca os cabelos, embora ontem não tenha comprometido tanto.

Wesley foi um desastre, displicente, erra demais pra quem veio com status de titular, muito fraco, pra mim reserva do reserva.

O destaque positivo vem sendo Thiago Mendes, este sim joga muito, a ponto de já ter seu futebol comparado por alguns com o eterno Mineiro.

Ganso é absoluto, pra quem o criticava, teve de engolir, ontem ele entrou no segundo tempo, tomou conta do meio de campo e fez o time jogar. Titular absoluto e sem um substituto no elenco.


O jogo:

O primeiro tempo do São Paulo foi horrível, o time estava desajustado, sem pegada, sem criatividade, sem alma.

O Vasco saiu na frente do placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Riascos, Wesley perdeu a bola no meio, Lucas avançou e fez bom lançamento para Riascos que ficou cara a cara com Rogério Ceni e finalizou duas vezes para abrir o placar.

E veio o segundo tempo, e Osório fez duas mudanças no intervalo, sacou Lyanco e colocou Bruno na lateral e tirou Wilder para entrada de Ganso.

A partir daí o jogo mudou, o São Paulo passou a dominar o meio de campo, com Ganso ditando o ritmo de jogo.

E logo aos 14 minutos veio o empate, Ganso tocou para pato que invadiu a área pelo lado esquerdo, deu um drible no marcador e bateu rasteiro cruzado, para Centurion, que bem posicionado desviou para o fundo do gol, era o empate do tricolor.

O gol do São Paulo foi um balde de água fria no time do Vasco, que teria então que marcar outros 4 gols para se classificar. Ficou difícil para o time de São Januário, que passou a jogar apenas para não sofrer mais gols.

O São Paulo dominou o adversário até o fim e ainda poderia ter ampliado em uma bela finalização de Thiago Mendes que passou raspando o ângulo da meta defendida pelo goleiro vascaíno.

Por Jonas Costa
Me siga no twitter: @JonasCosta_SPFC
No Google + - Jonas Costa


Melhores Momentos:



0 comentários: