1 de setembro de 2015

Lyanco terá chance na zaga tricolor contra o Joinville

Jovem zagueiro deve ter primeira oportunidade em posição de origem neste meio de semana

Elogiado por Juan Carlos Osorio quando acionado no meio-campo, Lyanco Vojnovic tem boas chances de estrear como titular do São Paulo nesta quarta-feira. Com as baixas de Lucão, Luiz Eduardo e Rodrigo, o zagueiro de 18 anos enfim deve ser utilizado em seu setor de origem.

“Além de poder fazer o meu primeiro jogo como titular caso seja escolhido, poderei ganhar mais a confiança do grupo e do próprio professor”, projeta o defensor em entrevista ao site oficial do clube. “Quero aproveitar da melhor maneira possível e agarrar esta chance”, espera.

Contratado junto ao Botafogo em janeiro, Lyanco chegou ao São Paulo para reforçar as categorias de base, mas logo chamou a atenção da comissão técnica profissional e passou a integrar a equipe de cima. Somando duas oportunidades dadas por Osorio, ele acumula 42 minutos com a camisa tricolor.

A última aparição foi no sábado, na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta. A exemplo do debute contra o Atlético-PR, em agosto, foi utilizado como volante. “Desde meu primeiro treino como profissional, o Osorio me escalou de volante nos trabalhos táticos”, explica Lyanco, revelando interesse teórico pela função. “Ele disse que eu tinha facilidade para jogar por ali, e então tratei de aprender mais sobre a posição.”

Mesmo que ainda não esteja confirmado na equipe, o zagueiro já fala como se soubesse ter lugar garantido na defesa são-paulina nesta quarta-feira. O Tricolor visita o Joinville às 19h30 (de Brasília). “Nosso time recuperou a confiança. O Joinville já mostrou que é forte em casa, mas vamos com tudo para cima. Queremos os pontos para confirmar nossa reação”, projeta.

0 comentários: