9 de abril de 2015

Ricardo Oliveira no São Paulo?

São Paulo busca atacante para lugar de Kardec; Ricardo Oliveira cotado

A diretoria do clube já decidiu que vai atrás de substituto para seu centroavante, que lesionou o joelho direito e passará por cirurgia. Atacante do Santos agrada.

O departamento de futebol do São Paulo definiu que precisará contratar um atacante para o lugar de Alan Kardec, que passou por uma cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar em outubro. Os dirigentes já analisam o mercado em busca de opções.

À primeira vista, o clube busca um jogador com características semelhantes às de Kardec, com força para atuar na área e disputar posição com Luis Fabiano. Neste sentido, o nome de Ricardo Oliveira, do Santos, aparece como opção, sobretudo pelo passado de sucesso com a camisa do São Paulo.

Ricardo teve duas passagens pelo Tricolor, uma em 2006 e outra em 2010. Na primeira, se destacou, mas ficou marcado por ter ficado fora da decisão da Libertadores contra o Internacional por questões contratuais. O clube gaúcho foi campeão. Em 2010, cenário parecido. O centroavante chegou às vésperas da semifinal da Liberta, também contra o Inter, mas não conseguiu impedir a eliminação, apesar de ter marcado na vitória por 2 a 1, no segundo jogo - Tricolor havia perdido o primeiro duelo por 1 a 0.

Vice-artilheiro do Paulista com oito gols, Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até 4 de maio e negocia uma renovação. Ele já aceitou o tempo do novo vínculo, até o fim de 2017, mas outros fatores ainda impedem o acordo. A definição foi adiada, talvez para a próxima semana. O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, no entanto, deu de ombros para um possível interesse do São Paulo e segue confiante na renovação.

- Vejo com naturalidade (assédio do São Paulo) e é um direito do São Paulo. O assédio ao jogador é comum, mas cada um age de acordo com sua ética e senso moral. O Ricardo é um homem de palavra, caráter e moral - disse.

No momento, o São Paulo tem estas opções para o ataque: Alexandre Pato, Luis Fabiano, Ewandro e Cafu. O temor da diretoria é que este ano Fabuloso tem sofrido com lesões - está se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda pela segunda vez. O camisa 9, sem Kardec, passou a ser o único do elenco com características de centroavante.

ÓTIMA RELAÇÃO NO MORUMBI

As duas passagens pelo São Paulo serviram para Ricardo Oliveira conquistar o respeito de funcionários do clube. Quem conviveu com o centroavante destaca seu profissionalismo e caráter inabalável. Em 2010, quando discutia a possibilidade de renovação de seu contrato de empréstimo do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Ricardo agiu com extrema transparência. 

Era ele que conduzia as conversas. Seu comportamento nos treinamentos também impressionava. Pesa contra seu histórico de lesões no joelho, principalmente para um jogador de 34 anos. Na passagem de 2010, ele chegou a ficar alguns jogos fora por conta de tendinite no joelho.


Fonte: LANCENET! 

0 comentários: