12 de novembro de 2014

Aidar revela novo projeto para cobertura do estádio do Morumbi

Presidente do São Paulo diz que obra está orçada em R$ 650 milhões e que local ficaria fechado por um ano.

A reforma do estádio do Morumbi virou uma obsessão para o presidente Carlos Miguel Aidar. Depois de ver o projeto arquitetado por Juvenal Juvêncio ter sido vetado pela oposição, o que impediu a votação no Conselho Deliberativo, o mandatário já tem em mente um novo modelo, que ainda está sendo formulado. Tão logo isso aconteça, será apresentado em reunião aos conselheiros do clube. Além da cobertura, também será construído um hotel anexo ao estádio.

Em entrevista à ESPN Brasil, Aidar disse que a obra é bem mais audaciosa do que a ideia anterior.

– Vamos elevar o nível do gramado e fazer com que o anel intermediário fique junto ao campo, como fizeram no Maracanã. Na parte debaixo ficariam serviços diversos, como restaurantes e lanchonetes. Eles seriam construídos onde hoje é setor térreo do Morumbi. A capacidade do estádio não seria afetada já que, com a aproximação, seria possível colocar mais lugares para compensar o anel de baixo – explicou o presidente são-paulino.

Aidar contou que já tem um acordo com uma empresa alemã para fazer a cobertura do estádio e que a obra está orçada em R$ 650 milhões, que seriam pagos por um fundo de investimento.

– Eu contratei um executivo (Marcos Tinoco) que tem experiência nesse meio imobiliário e ele é o responsável por captar parceiros. Inclusive, ele está em Salvador conversando com um grupo de investidores. O projeto anterior não dava as garantias necessárias ao São Paulo. Corríamos o risco de a obra parar na metade e o São Paulo, sem dinheiro, ser obrigado a desembolsar uma quantia que não deveria ser de responsabilidade. Por isso, aquele negócio logo foi brecado – disse.

O presidente são-paulino ainda revelou que, a partir do momento em que tudo for aprovado, o estádio do Morumbi terá de ficar fechado por pelo menos um ano.

– Nesse período, jogaríamos no Pacaembu ou em Barueri – avisou.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: