5 de setembro de 2014

São Paulo vence o Criciuma e segue firme na Sul-Americana


Com gols de Edson Silva e Kaká, São Paulo eliminou os catarinenses e manteve a busca pelo bicampeonato

 Depois de perder em Santa Catarina por 2 a 1, o São Paulo precisava derrotar o Criciúma e tomar cuidado para não levar gols em casa. Missão cumprida. Na noite desta quinta, no Morumbi, a equipe tricolor venceu por 2 a 0 com direito a gol de Kaká e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

De quebra, o São Paulo encerra um retrospecto recente ruim contra catarinenses. No Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0 no Morumbi para a Chapecoense e empatou por 1 a 1 com o Criciúma. Além disso, ficou no 1 a 1 com o Figueirense em Florianópolis.

O adversário na próxima fase ainda não foi definido. O chileno Huachipato e o equatoriano Universidad de Quito iniciam seu duelo pela vaga nas oitavas de final na próxima semana, em solo chileno, e decidem a classificação no dia 25 de setembro.

O São Paulo teve um primeiro tempo bastante positivo em que contou também com uma boa dose de sorte. Aos 32min, Osvaldo bateu escanteio e, depois de confusão na área, a bola desviou em Ronaldo Alves e entrou na meta do Criciúma. O gol contra já garantia a classificação do time tricolor, mas houve tempo para mais.

Desde que voltou ao São Paulo, Kaká já tinha apresentado boas atuações, mas só havia feito gol em sua estreia, a derrota para o Goiás por 2 a 1. O meia tratou de encerrar o jejum aos 39min, quando recebeu passe de Ganso, tocou na saída do goleiro Galatto e viu a bola bater em sua perna e ir em direção ao gol após defesa parcial do arqueiro da equipe catarinense.
publicidade

Depois do intervalo, as duas equipes passaram a desperdiçar importantes oportunidades. Aos 4min, Cléber Santana arriscou e a bola parou no zagueiro Edson Silva. Três minutos depois, Paulo Miranda tabelou com Alan Kardec e bateu para a boa defesa de Galatto. Na sequência do jogo, o time da casa criou as melhores chances, mas sem vazar a defesa catarinense.

Melhores Momentos:


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: