17 de agosto de 2014

Kardec acerta as contas: Palmeiras 1 x 2 São Paulo


Basicamente por uma questão de acerto de produtividade, Alan Kardec não fechou contrato com o Palmeiras, e, sim, com o São Paulo. Henrique foi contratado para o lugar dele para, bisonhamente, perder o gol da virada verde, aos 41 finais. Dois minutos depois, como já havia acontecido no Dérbi em Itaquera, uma bola bateu na trave esquerda de Fábio, nas costas do goleiro palmeirense, e definiu o clássico: gol de Alan Kardec. Contas acertadas no placar para o melhor time em campo. Mais contas a serem feitas pelo palmeirense que luta para não cair no ano do centenário.

O Palmeiras sentiu a ausência de Valdivia e o palmeirense sentiu a ausência de Palmeiras. O chileno voltou. E voltou a se lesionar. Sentiu o olho e tontura depois de um choque com Kaká, aos 13 minutos. Só foi substituído por Felipe Menezes sete minutos depois, quando a inegável criatividade que o chileno dava à equipe saiu com ele para o vestiário. O São Paulo resolveu jogar, com Kaká e Ganso tentando armar, Pato e Kardec tentando atacar, os laterais presos, e o jogo parando nos passes para os lados e errados.

O Palmeiras soube que o São Paulo tem errado muito no jogo aéreo. E o Verdão resolveu só jogar a bola para cima, para o alto, e para o lado errado no primeiro tempo sofrível, com uma chance para cada lado, com toda a boa vontade que faltou às equipes.

Não era um jogo “tático” ou “muito marcado”. Foi apenas mais uma partida tecnicamente medonha. Do Palmeiras ainda se entende, pelo elenco fraco e desentrosado; do São Paulo, pelos nomes que tem, pela posição na tabela, tinha de ter atuado mais.

Foram bisonhas três finalizações no primeiro tempo pavoroso. Na segunda etapa, Gareca manteve o 4-2-3-1, mas com Henrique isolado pelo meio sem criatividade, e apenas com a correria de Allione e Mouche pelas bandas. Muricy abriu Kaká pela esquerda, recuou um tanto Kardec, e o São Paulo só não fez mais estragos além do primeiro gol (em saída errada de Fábio que deu a bola para Ganso presentear Pato, aos 8 minutos), por causa do assistente que errou ao menos três impedimentos que atrapalharam o ataque tricolor.

O Palmeiras ainda empatou com Henrique, aos 14 minutos, batendo pênalti discutível, em bola que bateu no braço de Edson Silva. Cristaldo estreou bem, pela esquerda. Mas o São Paulo, longe de ser brilhante, fez o suficiente para vencer um Choque-Rei que deixou o palmeirense ainda mais preocupado e traumatizado. E o tricolor ainda cobrando mais futebol do time de Muricy.

Por Mauro Beting

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/8/2014 – 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Cartão amarelo: Souza, Edson Silva e Alvaro Pereira (São Paulo); Tobio e Lucio (Palmeiras)
Público e renda: 20.267/R$ 822.057,50
GOLS: Alexandre Pato, aos 9'/2°T; Henrique, aos 16'/2°T, Alan, Kardec aos 42'/2°T
PALMEIRAS: Fábio, Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato e Valdivia (Felipe Menezes, aos 19'/1°T) (Leandro, aos 40'/2°T); Allione, Mouche (Cristaldo, aos 25'/2ºT) e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Alvaro Pereira; Souza, Denílson, Ganso (Hudson, aos 43'/2°T) e Kaká; Alexandre Pato (Ademilson, aos 41'/2°T) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.


Leia mais no LANCENET!

0 comentários: