21 de agosto de 2014

Grande vitória no Beira-Rio

São Paulo fez grande partida e derrota o Inter em jogo de 6 pontos

São Paulo conseguiu na noite desta quarta-feira uma vitória digna de uma equipe que briga pelas primeiras posições da tabela. Em pleno Beira-Rio, o time paulista abriu o placar com Paulo Henrique Ganso no primeiro tempo, segurou o resultado como pode no restante da partida e saiu de campo com o importante triunfo por 1 a 0 sobre o Inter, que vinha de cinco vitórias seguidas sem sofrer gols, para entrar no G-4 da competição nacional.

Até então, o clube colorado só havia perdido em casa para o Cruzeiro, pela sétima rodada do torneio nacional - a única derrota no Beira-Rio havia sido para o Ceará, pela Copa do Brasil. O revés impede o Inter de assumir a liderança do Brasileiro: fica com 31 pontos, na segunda colocação. O time tricolor, por sua vez, sobe aos 29 pontos e tira o Fluminense do G-4, assumindo a terceira colocação – ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que joga nesta quinta em Itaquera contra o Goiás.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O São Paulo têm o clássico local contra o Santos, no Morumbi, às 16h do domingo.

Dentro das quatro linhas, Inter e São Paulo fizeram um jogo animado no Beira-Rio. Os donos da casa começaram a partida melhores e nos primeiros momentos até esboçaram uma pressão no rival paulista – na melhor chance da equipe colorada, Alex chutou forte pela esquerda e Rogério Ceni pego no susto, com os pés.

Apesar da superioridade dos gaúchos, o São Paulo se soltou aos poucos na primeira etapa. Na primeira boa chance, o clube do Morumbi conseguiu abrir o placar. Aos 34min, os visitantes pressionaram na frente e aproveitaram saída errada de Juan para inaugurar o marcador: a bola sobrou para Álvaro Pereira pela esquerda, que cruzou forte e viu a bola desviar na zaga adversária antes de cair no pé de Ganso, que chutou conscientemente para o gol.

No segundo tempo o Inter pressionou mas o São Paulo se defendeu muito bem, e ainda teve um gol mal anulado de Alexandre Pato e um pênalti não marcado quando Pato finalizou e o jogador do Inter tirou a bola com a mão.

Valeu pela garra e consistência da equipe.


Melhores Momentos:



FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público: 34.262 (29.267 pagantes)
Renda: R$ 982.625,00
Cartões amarelos: Fabrício (Internacional); Hudson (São Paulo)
GOL: SÃO PAULO: Ganso, aos 35 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Valdívia), Bertotto (Wellington Paulista), Aránguiz, Alex (Jorge Henrique) e D'Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso (Michel Bastos) e Kaká; Alexandre Pato (Ademílson) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

0 comentários: