22 de janeiro de 2014

Em busca de atacante, São Paulo volta a negociar com Nilmar




O São Paulo tenta concretizar neste primeiro semestre de 2014 um sonho antigo para reforçar o seu ataque. Depois de ver esfriar a negociação com Rafael Sobis, do Fluminense,  e Juvenal Juvêncio descartar Ricardo Oliveria, o Tricolor tenta agora a contratação de Nilmar, do Al Rayyan, do Qatar. 


O jogador, de 29 anos, tem contrato até o fim de junho de 2016, mas a direção são-paulina se apega ao mau momento vivido por ele no Oriente Médio, principalmente por ter caído de rendimento nos últimos meses, o que não vem agradando aos dirigentes do Al Rayyan.  
Através do gerente de futebol Gustavo Viera de Oliveira, o São Paulo mantém conversas frequentes com Breno Tanuri, advogado do atacante que possui boa relação com os clubes do Oriente Médio.


Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o São Paulo cogita realizar uma troca para ter o jogador. Com isso, o meia Jadson pode ser envolvido na transação. Ele tem vínculo até o fim de 2014 e, como fica livre para assinar um pré-contrato a partir de julho, deve ser negociado.
Não é de hoje que o São Paulo tenta a contratação de Nilmar. Desde 2011 o Tricolor sonha com o jogador revelado pelo Internacional e que se destacou no Lyon, da França, e no Corinthians. Ele também acumula uma passagem pelo Villarreal, da Espanha. 


O ataque vem sendo a grande dor de cabeça do técnico Muricy Ramalho no começo de 2014. Depois das saídas de Aloísio, Wellinton e Silvinho, o treinador ficou com apenas três opções no elenco: Osvaldo, Luis Fabiano e Ademilson – todos serão titulares contra o Mogi Mirim nesta quarta.


Antes de Nilmar, a diretoria do Tricolor chegou a conversar com Rafael Sobis, do Fluminense, mas a negociação esbarrou nos altos salários. Nos últimos dias, Ricardo Oliveira, que já atuou pelo clube em 2006 e 2010, teve o nome especulado, mas foi descartado pelos dirigentes.

0 comentários: