30 de agosto de 2013

Kaká pode pintar no São Paulo em 2014


São Paulo monitora situação de Kaká e sonha: 'Temos total interesse'

O Tricolor espera o fim das transferências europeias para traçar plano e tentar contratá-lo em 2014. Marketing será acionado para viabilizar acordo.

O desejo de Kaká de deixar o Real Madrid animou bastante a diretoria do São Paulo. Por enquanto, não há proposta para o meio-campista retornar ao clube, mas o presidente Juvenal Juvêncio, a cúpula do futebol e o departamento de marketing estão acompanhando de perto os próximos passos dados por ele na Europa. Pesa contra competir com os altos salários pagos no Velho Continente.

O fim de semana será decisivo para determinar a postura adotada pelo Tricolor. Caso Kaká não encontre um novo clube até o fechamento da janela de transferências na Espanha, segunda-feira, os são-paulinos começarão a agir para viabilizar a negociação. O retorno, porém, só poderia acontecer a partir de janeiro, já que os clubes brasileiros não podem mais contratar atletas vindos do exterior nesta temporada.

- É óbvio que temos total interesse que ele volte a jogar aqui no futuro. Ele tem um grande ambiente, mostrou sua qualidade, e a torcida tem um respeito muito grande por ele. O Kaká foi formado no social do São Paulo, está conosco desde garotinho. Vamos ver - disse o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O maior obstáculo para os dirigentes será o acerto financeiro pela concorrência com outros times europeus, além de centros abonados, como os Estados Unidos e o Oriente Médio. Kaká teria de abrir mão de parte dos vencimentos para se adequar à política salarial do Tricolor. Historicamente, o São Paulo é visto por jogadores e empresários como um clube “pão duro” por não fazer loucuras para se reforçar. Por outro lado, o Real Madrid cogita liberar o jogador de graça, o que facilitaria muito para o Tricolor.

A solução está em buscar parceiros que possam custear parte do dinheiro. O São Paulo conseguiu atrair investidores para contratar o zagueiro Lúcio e o centroavante Luis Fabiano. Com o atacante, porém, a parceria não está dando certo. Os grupos responsáveis por pagar uma porcentagem dos salários do Fabuloso atrasaram as cotas, e o Tricolor acabou assumindo a dívida com o atleta

 - Temos clareza que a questão financeira nos distancia muito dessa possibilidade. As remunerações são muito elevadas. Se essa questão puder ser contornada, sem dúvida que temos interesse no Kaká - ressaltou Lopes.

A boa relação do jogador com os são-paulinos é o ponto positivo para um possível retorno. Kaká tem amizade com vários integrantes da diretoria e de outros funcionários do clube. Alguns deles já entraram em contato com o jogador para saber o que ele pretende fazer.

Segundo a imprensa europeia, o destino do meio-campista deve ser o Milan, clube em que viveu o melhor momento como profissional. O acerto precisa ser rápido. Se não for, o Morumbi está aberto para a volta de um de seus filhos mais ilustres.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: