10 de junho de 2013

Real Madrid confirma a contratação de Casemiro por quatro temporadas



Clube merengue exerce a opção de compra do volante do São Paulo
 
 O Real Madrid anunciou em seu site oficial que efetivou a contratação do volante brasileiro Casemiro. O vínculo acertado com o jogador de 21 anos é por quatro temporadas.

Casemiro estava emprestado pelo São Paulo ao Real desde o início do ano. O valor da opção de compra era de € 6 milhões, cerca de R$ 15,8 milhões.

O brasileiro integrava a equipe B do Real, chamada de Castilla, mas chegou a disputar uma partida pelo time principal. Sob o comando de José Mourinho, jogou os 90 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Bétis, no dia 20 de abril, pelo Campeonato Espanhol.

Pelo Castilla, Casemiro entrou em campo 15 vezes e fez um gol, ganhando seis partidas, perdendo cinco e empatando quatro. A equipe B do Real terminou em oitavo lugar na segunda divisão do Espanhol.

O volante foi beneficiado pela lesão de Xabi Alonso. Operado no púbis por causa de uma inflamação, o titular absoluto do meio de campo merengue chegou até a ser cortado da seleção espanhola que disputa a Copa das Confederações, no Brasil, entre os dias 15 e 30 de junho.

Casemiro é o segundo reforço confirmado pelo Real para a próxima temporada. O primeiro foi Daniel Carvajal, lateral-direito do Bayer Leverkusen. Até agora, o presidente Florentino Pérez, reeleito na semana passada para seu quarto mandato à frente do clube, ainda não anunciou o nome do novo treinador que substituirá o português José Mourinho no comando da equipe. O italiano Carlo Ancelotti seria o preferido, só que o Paris Saint-Germain não está disposto a liberá-lo. O ex-jogador francês Zidane, convidado pelo dirigente para participar de sua nova gestão, pode assumir como técnico.

0 comentários: