18 de junho de 2013

Negueba inicia trabalhos físico-técnicos


Sob os cuidados do preparador Zé Mário, atacante trabalhou em um dos gramados do CT

Solitário e aos poucos, o atacante Negueba vai ficando perto de poder estrear no São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (17), o jogador deu mais um passo no processo de recuperação após sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho e, mesmo no período de férias do restante do elenco durante a disputa da Copa das Confederações, o jogador treinou de olho no segundo semestre. Sob os cuidados do preparador Zé Mário, em um dos campos do CT da Barra Funda, o atleta iniciou os trabalhos físico-técnicos e mostrou que poderá reforçar a equipe em breve.

Nesta nova etapa, Negueba será submetido a um aumento gradual de carga e de intensidade variando de acordo com a evolução dos treinamentos. Na atividade, o atleta correu em volta do gramado e alternou o treino com exercícios com bola. Além dessa nova etapa da recuperação, o atacante segue fazendo fortalecimento muscular no REFFIS.

"Agora estou mais confiante para fazer todos os movimentos. Antes eu tinha um pouco de medo, mas já superei e não vejo a hora de jogar pelo São Paulo. Estou feliz com essa nova fase", afirmou o atacante, que foi submetido a uma cirurgia para correção da lesão ainda em janeiro.

Logo no segundo dia de pré-temporada tricolor, de olho nas disputas da pré-Libertadores e do Campeonato Paulista, Negueba treinava dois toques, em campo reduzido, no CFA. Ao receber um passe de Paulo Miranda, o jogador percebeu que sofreria um choque duro com Cortez, seu adversário na atividade, e freou a sua corrida bruscamente. Mesmo sem contato com o lateral-esquerdo, o atleta torceu o joelho e rompeu os ligamentos.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: