13 de junho de 2013

“NA RAÇA” São Paulo consegue bom empate no sul.



Salve Nação das Três Cores



Na noite de hoje o tricolor foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e conseguiu um bom empate. O jogo foi bom... Cheio de alternativas, equilibrado e repleto de emoções, e o empate foi justo. O São Paulo na raça superou a falta de entrosamento, partida magistral de Luís Fabiano, dupla de zaga muito bem, Rodrigo Caio mais uma ótima partida, e até Douglas fez um bom jogo. Mas as atuações de Juan (bisonha) e de Osvaldo (fraca) atrapalharam o time que poderia vencer. Resultado justo, tirar pontos do Grêmio no sul vai ser difícil e não estamos na liderança devido à derrota contra o Goiás...



Primeiro tempo equilibrado: Jogo muito disputado no meio campo, muitas faltas, passes errados e oportunidades de lado a lado. O São Paulo sempre que marcou o Grêmio na saída de bola foi melhor e perigoso. Boas atuações de Paulo Miranda, Douglas e Rodrigo Caio; melhor em campo Luís Fabiano com muita determinação e vontade, quando quer o cara joga muita bola, mais uma vez a decepção foi Juan, não fosse Paulo Miranda por ali... O gol aconteceu aos 41 minutos, jogada e assistência de Douglas e gol de Luís Fabiano. Intervalo: Grêmio 0 X 1 São Paulo. Resultado justo.



Segundo tempo equilibrado: Com a vitória parcial o tricolor se fechou para jogar no contra-ataque. O jogo começou com um massacre do Grêmio, muita raça do São Paulo, e o jogo se tornou violento. O tricolor chegou a equilibrar as ações, mas não aproveitou os contra-ataques; como o time perdeu o meio de campo Ney Franco trocou Aloísio por Maicon, mas não deu o resultado esperado e foi justamente o volante que não subiu no escanteio do Grêmio que resultou no gol de empate no final do jogo. Destaques Luís Fabiano ótima partida, Rodrigo Caio, a dupla de zagueiros e Ganso que se recuperou na segunda etapa. Final: Grêmio 1 X 1 São Paulo. Resultado justo.



Ney Franco hoje apostou no 4-3-3 e o time foi bem. Foi bem por que Luís Fabiano jogou com muita vontade; foi bem porque Douglas se superou e jogou demais; Foi bem porque Aloísio embora não tenha jogado bem, marca muito a saída de bola adversária. Mas esse não é o sistema correto e o técnico perde a chance de dar padrão de jogo ao time, afinal com a volta de Jadson o time vai jogar no 4-4-2.



Notas do jogo:



Rogério: nota 7. Muito bem, não teve culpa no gol sofrido.

Douglas: nota 6,5. Talvez sua melhor partida pela camisa do SPFC.

Lúcio: nota 6,5. Muito boa partida.

Paulo Miranda: nota 7. Muito bem, jogou por ele e por Juan.

Juan: nota 3. Ta na hora de improvisar um cone ali.

Rodrigo Caio: nota 7. Fez o que pode, guerreiro.

Wellington: nota 6. Falhou no gol, mas foi bem na partida.

Ganso: nota 6. Melhorou muito na segunda etapa, dividiu bola e tudo mais.

Osvaldo: nota 4. Muito mal, irreconhecível... A Seleção fez mal.

Luís Fabiano: nota 8. Melhor em campo. Não só pelo gol, mas pela atitude.

Aloísio: nota 4,5. Muita correria e pouca objetividade hoje.

Maicon: nota 3. Não ajudou muito e falhou no gol do Grêmio.

Ney Franco: nota 5. Não consegue repetir um esquema tático...



Abraços a todos.



Guine



Siga no twitter


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: