12 de junho de 2013

Na Arena, Grêmio e São Paulo se enfrentam para voltar ao G4



Luxemburgo ainda não definiu quem atuará ao lado de Zé Roberto na armação. Já no time paulista, Ney Franco corre risco de demissão em caso de derrota


No último jogo do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa das Confederações, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, nesta quarta-feira, às 22h, em duelo válido pela quinta rodada da competição. O duelo garantirá o ingresso do vencedor ao G4 do Brasileirão.
Após a derrota para o Atlético-MG, o Grêmio tenta uma recuperação diante do São Paulo, dentro de casa, nesta quarta. O time gremista pode ter uma mudança no setor de meio-campo, já que chegou apenas na segunda-feira em Porto Alegre.
Por conta da recuperação física do elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que ainda vai esperar para definir quem joga no meio-campo, se o garoto Guilherme Biteco ou o meia Elano. No restante, a equipe é a mesma que foi superada pelo Galo. Barcos e Kleber seguem fazendo o setor de ataque, na ausência de Vargas.
O Tricolor tentará se recuperar da derrota no fim de semana. Na leitura do comando técnico, a vitória recoloca o Grêmio nos trilhos do título da competição. A intenção é de buscar a vitória dentro da Arena, desde o início.
- É um adversário difícil, um confronto direto no Brasileirão. Temos que jogar em cima do adversário, estaremos dentro de casa. É um jogo de seis pontos, se vencemos voltamos a uma posição de brigar pelo título - comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

NEY FRANCO E O RISCO DE DEMISSÃO
Pelo lado do clube do Morumbi, a partida serve para espantar o risco de demissão do técnico Ney Franco. Pressionado pela torcida - que pediu por Muricy Ramalho - durante e após a derrota para o Goiás, na última semana, o treinador pode deixar o Morumbi caso a equipe saia de Porto Alegre com um resultado negativo.
Em relação ao time que perdeu para os Esmeraldinos, as únicas alterações na escalação são o retorno de Denilson, que estava suspenso, e a entrada de Aloísio no lugar de Maicon, formando assim um trio de ataque com Osvaldo e Luis Fabiano.
Para o volante Rodrigo Caio, a formação com o trio ofensivo não muda muito o jogo para os marcadores no meio de campo.
- A gente jogou muito com três atacantes no ano, o time está muito bem nessa formação. Ele (Ney Franco) mudou em alguns jogos, colocou três volantes. Para nós não muda muito, muda mais lá na frente mesmo. Quando a gente joga no Morumbi é até melhor, porque o campo é grande, facilita mais para a gente. É a decisão do treinador, o que ele decidir está decidido - afirmou o camisa 7, em 
entrevista coletiva nesta terça.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/6/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Kleber e Barcos - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo - Técnico: Ney Franco.

 

0 comentários: