2 de junho de 2013

Desfalcado, São Paulo consegue bom empate no Horto!



Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o Tricolor foi a Minas Gerais enfrentar o Galo e conseguiu um ótimo empate. Sem poder contar com Jadson, Luís Fabiano, P.H. Ganso e Rafael Tolói; Ney Franco e seus comandados fizeram frente ao forte time do Atlético-MG e mesmo atuando com um atleta a menos por quase todo o segundo tempo equilibrou o jogo, teve mais posse de bola e poderia ter vencido. Ótimas atuações de Rodrigo Caio, Lúcio, Paulo Miranda, Maicon e Aloísio. Empate importante, pouca gente vai tirar pontos do Galo em Minas, e que credencia o São Paulo a brigar pelo título, embora careça ainda de dois ou três reforços pontuais. Tricolor na liderança e faltam 35 rodadas para o 7-3-3  

Primeiro tempo equilibrado: O São Paulo começou melhor, marcando a saída de bola do Galo, com mais posse de bola e volume de jogo. Na segunda metade do tempo o Galo equilibrou as ações aproveitando seu maior entrosamento e tocando a bola com qualidade. O tricolor teve a posse de bola, mas não viu em Lucas Evangelista um armador, pouco fez em campo e assim Aloísio e Osvaldo foram pouco acionados. Destaque para as boas atuações de Rodrigo Caio, Denílson e da dupla de zaga, Juan entrou relativamente bem na vaga de Carleto e Douglas foi apenas razoável. Intervalo: Atlético-MG 0 X 0 São Paulo. Resultado justo para um jogo que foi equilibrado até nas bolas salvas na linha do gol.

Segundo tempo equilibrado: O São Paulo novamente começou melhor, mandando no jogo e com a posse de bola chegando a ter 70% sobre o adversário e aos 12 minutos Osvaldo teve a bola do jogo e perdeu gol sem goleiro. Aos 16 minutos Denílson foi expulso e Ney Franco trocou Lucas Evangelista por Wellington. O Galo com um jogador a mais passou a atacar e equilibrou novamente a partida, mas os tricolores se multiplicaram em campo e seguraram o placar. O sistema defensivo foi muito bem; Rodrigo Caio um monstro; Maicon muita vontade; Aloísio que saiu esgotado para a entrada de Rhodolfo, foi um guerreiro e até Douglas e Juan se superaram e jogaram bem. Final: Atlético-MG 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.

Ney Franco montou o time no 4-4-2, marcou o Galo no campo de defesa e fez por merecer um bom empate mesmo com um jogador a menos durante 35 minutos. Acho que se precipitou ao entrar com Lucas Evangelista, Roni merecia mais uma oportunidade e parece ter mais qualidade para jogar como armador; no mais acertou nas alterações e o principal: em jogar no 4-4-2.

Notas do jogo:

Rogério: nota 7. Ótima partida, quando acionado pegou tudo.
Douglas: nota 5,5. Muito bem na segunda etapa.
Lúcio: nota 7. Seguro e sempre bem colocado.
Paulo Miranda: nota 7. Assim como Lucio, seguro e sempre bem colocado.
Carleto: sem nota. Saiu cedo do jogo.
Rodrigo Caio: nota 7,5. Partida muito boa, uma verdadeira jóia de Cotia.
Denílson: nota 4. Boa partida, mas foi expulso de forma infantil.
Maicon: nota 7,5. Incansável, muita categoria e garra.
Lucas Evangelista: nota 4. Apenas razoável, preciso ver jogando mais vezes.
Osvaldo: nota 4. Ficou devendo.
Aloísio: nota 7. Guerreiro e deu passe excepcional para Osvaldo.
Juan: nota 5,5. Bem na partida, muita vontade e superação.
Wellington: nota 6. Entrou em uma roubada, mas teve competência e garra.
Rhodolfo: Sem nota. Jogou pouco.
Ney Franco: nota 7. Talvez tenha errado ao entrar com Lucas, no mais esteve bem.


Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: