7 de junho de 2013

Agente deixa aberta possibilidade de Luis Fabiano sair do São Paulo

José Fuentes, empresário do atacante, não descarta saída de Fabuloso, mas diretoria do Tricolor bate o pé por propostas melhores para liberá-lo

A crise entre Luis Fabiano e a diretoria parecia ter chegado ao fim, mas o jogador ainda tem chances de deixar o São Paulo. Apesar do tom apaziguador das partes nas declarações das últimas semanas, o empresário que gerencia a carreira do centroavante não descartou a saída dele.
- Não sabemos (sei vai sair), você sabe como é o futebol. O Juvenal colocou o Luis à venda. Se chegar uma boa proposta, vamos estudar – afirmou José Fuentes, por telefone.
Desde que o presidente revelou estar disposto a vender o camisa 9, Luis Fabiano passou a ser assediado por outros clubes brasileiros e também do exterior. As ofertas internacionais, porém, vieram apenas de equipes do segundo escalão europeu, como Ucrânia, Turquia e Grécia.
Com o desgaste, o São Paulo aceita negociar seu principal goleador, mas não quer prejuízo financeiro, já que, em março de 2011, pagou quase R$ 20 milhões ao Sevilla, da Espanha, para contratá-lo. A intenção agora é, pelo menos, recuperar o valor ou se aproximar bastante disso.
Caso as conversas avancem, o Tricolor quer usar o dinheiro para comprar um outro atacante renomado. Vágner Love, do CSKA, da Rússia, é uma das primeiras opções.
Luis Fabiano tinha como preferência ficar no clube, principalmente pelo desejo da família de continuar no Brasil. No entanto, o clima gerado pela diretoria e a cobrança da torcida, que o chamou de “pipoqueiro” na derrota para o Goiás, na última quarta-feira, fazem o jogador repensar o futuro.
Diretoria e jogador se estranham desde o ano passado, quando o Fabuloso ficou fora do segundo jogo da decisão da Copa Sul-Americana por ter sido expulso no primeiro duelo.

Em 2013, a situação piorou depois que o jogador foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol pelo cartão vermelho recebido após a partida diante do Arsenal, no Pacaembu.

0 comentários: