18 de novembro de 2012

Vitória, Estréia e Recorde no Morumbi




Salve Nação das Três Cores!

Na tarde de hoje o Tricolor recebeu o Náutico no Morumbi e venceu com tranquilidade. Os pernambucanos se limitaram a se defender com uma retranca quase intransponível, mas o São Paulo teve inteligência e paciência para fazer a bola rolar e envolver a marcação adversária. Destaques da partida: Osvaldo, Cortez, Paulo Miranda, Luís Fabiano, Denílson e Wellington. A vitória por 2 X 1 teve como destaques a estreia de P.H. Ganso e o show da torcida Tricolor que com 62.207 pagantes marcou o recorde do campeonato e de quebra deu ao Tricolor os três maiores públicos da competição e como disse o Mito: ”Botar 62.000 pessoas no estádio com um campeonato já definido vai além da estreia de jogador ou por esse ou aquele ídolo, é coisa dessa de paixão de Três Cores.” Dependendo do resultado do jogo entre Sport X Botafogo a vitoria pode ter garantido ao Tri-Mundial a volta à Libertadores em 2013.

O primeiro tempo foi equilibrado. Foram duas propostas muito claras: Um time que precisava do empate tentando não perder e uma equipe querendo a vitoria e lutando para vencer. 

O São Paulo teve a posse de bola, domínio territorial, criou e defendeu bem, mas parou na muralha que foi o sistema defensivo do Náutico que atuou com 11 jogadores no campo de defesa, ou seja, o São Paulo mandou no jogo, mas falhou no ultimo passe e não abriu o placar. 

Destaque para as boas atuações de Paulo Miranda, dos zagueiros e dos volantes, além de Osvaldo. Lucas, Jadson e Luís Fabiano deixaram a desejar. De olho no apito: Sua “majestade” o juiz, deixou de marcar um pênalti para o Tricolor aos 26 minutos e aos 44 deu cartão amarelo para Luís Fabiano em simulação da defesa adversária. 

Intervalo: São Paulo 0 X 0 Náutico. Resultado justo.

O segundo tempo foi Tricolor. O Náutico saiu na frente com Souza de falta aos 3 minutos em seu único lance de ataque, mas o Tricolor que voltou com Edson Silva na vaga de Tolói não sentiu o gol e se manteve tranquilo, aos nove minutos Osvaldo aproveitou falha do goleiro e deu assistência para Luís Fabiano empatar. Aos 10 minutos do segundo tempo começa a “Era Ganso” no Tricolor, quando Ney Franco promoveu a entrada do Maestro na vaga de Jadson


O Náutico esteve muito bem defensivamente, e o jogo foi muito pegado e disputado, mas o Tricolor se manteve tranquilo e fazendo a bola rodar com inteligência, aos 24 minutos Lucas fez bela jogada de velocidade e passou para Luís Fabiano que sofreu pênalti convertido por Rogério Ceni aos 26. 

O domínio Tricolor se manteve e vimos belas e plásticas jogadas dos atletas Tricolores, aos 41 minutos Cícero entrou na vaga de Osvaldo e terminou assim: São Paulo 2 X 1 Náutico. Resultado justo.

Ganso não estava 100% fisicamente, sentiu um pouco a falta de entrosamento e de ritmo de jogo, mas nos poucos momentos em que participou do jogo mostrou que o ganho com sua presença em campo é muito grande, com toques rápidos e certeiros o Maestro mostrou o quanto será importante para esse já bom time que com sua entrada deixa de ser uma equipe que joga apenas na velocidade, agora passa a ter um jogador inteligente para cadenciar a bola e determinar o ritmo do jogo, ou seja, uma contratação que vale cada centavo.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: