11 de novembro de 2012

Uma Derrota com a cara de Ney Franco



Salve nação das Três Cores!

Na tarde de hoje o São Paulo foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio na luta pela segunda posição do Brasileirão, mas em um jogo muito difícil foi derrotado e viu ir por água a baixo as pretensões de vice-campeonato. O time até que entrou bem e venceu o primeiro tempo, mas Ney Franco novamente errou ao alterar a equipe e piorou tudo tentando acertar seu erro. Derrota importante, pois a equipe praticamente dá adeus às chances de vice-campeonato e se mostra inferior a um possível adversário na semifinal da Sul-Americana, pelo menos no que se diz respeito a treinador. Resultado normal, mas de forma preocupante.

O primeiro tempo equilibrado. O São Paulo começou o jogo em, como se estivesse no Morumbi; em nenhum momento mudou suas características e foi pra cima do Grêmio aproveitando a velocidade de seus atacantes e sendo superior que ao adversário até os 20 minutos quando os gaúchos equilibraram a partida. O Gol Tricolor aconteceu aos 43 minutos, quando os gaúchos estavam melhores, em jogada de contra-ataque Osvaldo que roubou a bola e sofreu pênalti convertido por Rogério Ceni. Destaque para as boas atuações de Casemiro e Osvaldo. Intervalo: Grêmio 0 X 1 São Paulo. Resultado justo.

O segundo tempo foi do Grêmio. O Grêmio que embora perdendo, terminou o primeiro tempo melhor, foi o senhor absoluto da segunda etapa. Sem alterações o São Paulo se fechou para jogar no contra-ataque e ia bem até que aos 10 minutos Ney Franco trocou Osvaldo por Maicon e acabou o jogo para o Tricolor Paulista, só deu Grêmio. André Lima empatou aos 15 minutos, os gaúchos poderiam ter feito mais, mas Rogério Ceni pegou tudo. Aos 26 minutos Ney Franco tentou corrigir seu erro e trocou Casemiro por Ademilson, mas abriu o time e o Grêmio seguiu dominando, aos 38 minutos, desesperado; Ney Franco trocou Jadson por Willian acabando com a armação e bola parada e aos 39 foi justamente castigado pelo erro levando a virada. Final: Grêmio 2 X 1 São Paulo. Resultado justo.

O São Paulo se encontrou com Ney Franco pela volta de Wellington e aproveitamento de Osvaldo, mas Ney se mostra muito ruim na hora de alterar. O São Paulo tinha como válvula de escape exatamente o contra-ataque com Osvaldo, mas o treinador optou por tirar o atacante e botar Maicon no meio de campo... Resultado: Não teve mais o contra-ataque, tentou arrumar e piorou quando abriu o time tirando Casemiro que até vinha bem para a entrada de Ademilson que começou bem e só isso, não é ainda jogador para o São Paulo, pra piorar Ney Franco ainda teve a “coragem” de trocar Jadson por Wilian acabando com a bola parada e com a armação, resultado: derrota justa de um time que é superior tecnicamente para um adversário que tem um treinador infinitamente superior...

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Xandão says:
    12 de novembro de 2012 às 09:10

    Concordo com você Guine, ontem o Ney fez tudo errado, retrancou o time, acabou com o meio de campo. Enfim agora é contar com a volta do Wellington e manter a vaga no G4.