30 de novembro de 2012

Tigre 'realiza desejo' do São Paulo, elimina o Millonarios e está na final


Lucas, os jogadores do São Paulo e a torcida tanto torceram que o Tigre (ARG) conseguiu eliminar o Millonarios (COL) e está garantido na final da Copa Sul-Americana. Desta forma, o Tricolor do Morumbi vai ter a chance de decidir o torneio continental dentro de sua casa. O time argentino foi até a Colômbia nesta quinta-feira e arrancou o empate por 1 a 1.

Como houve um empate em 0 a 0 no jogo de ida, qualquer vitória argentina ou mesmo uma igualdade com gols já seria suficiente para avançar. Mas o time mostrou muita disciplina tática. Soube ficar em seu campo, deixar o adversário jogar, e abriu o placar em bola parada. Levou um gol já aos 45 do segundo tempo, segurou o resultado e se classificou para decisão. O primeiro jogo será em Buenos Aires, no dia 5 de dezembro, e a decisão uma semana depois no Morumbi.

Se o Millonarios acreditava que teria facilidade, logo no início o Tigre mostrou que não seria assim. A equipe argentina mostrou que pode não ter um grande craque, mas que sabe marcar sob pressão, que pode ter organização tática e sair em bons contra-ataques. E foi nisso que se baseou seu jogo, principalmente no primeiro tempo. Botta era o jogador que levava mais perigo, criava boas jogadas, mas Maggiolo e Leone não conseguiram ajudar muito.

Do outro lado, o Millonarios era visivelmente uma equipe mais técnica. Ortíz e Candelo comandavam o meio, com o segundo trazendo mais cadência, e o primeiro mais velocidade, e a dupla de ataque formada por Cosme e Rentería, com muito apoio de Otálvaro, que fazia boas jogadas individuais, e chegou a deixar o ex-atacante do Internacional e do Santos na cara do gol.
Colombianos foram surpreendidos com forte marcação (Foto: Guillermo Legaria/AFP)

O primeiro tempo começou com pressão do Tigre, como bons lances de Maggiolo e Botta, que quase acertou um bonito chute após matada no peito. Depois, o Millonarios atacou bastante, mas a marcação em cima de Cosme e Rentería era forte. Com o tempo, a partida se equilibrou, e os pesos ficaram iguais na etapa inicial.

No início do segundo tempo, o time colombiano achou que iria se aproveitar do preparo físico e do desgaste do Tigre por causa da altitude de Bogotá e foi para cima. Logo nos cinco primeiros minutos foram quatro chances. Sendo que na primeira, Ochoa fez boa jogada de linha de fundo, tocou para Candelo, e Donatti salvou em cima da linha.

Mas pareceu que quem cansou foram os colombianos. Aos poucos os argentinos voltaram à partida e o gol acabou saindo em jogada de bola parada. Falta cobrada da intermediária, Maggiolo desviou para a pequena área, e Etcheverría ficou livre para completar e balançar a rede.

Daí para o fim, o Millonarios tentou pressionar, e só aos 45 minutos que saiu o gol, com Perlaza. Mas foi tarde demais. O Tigre está na final.

FICHA TÉCNICA

MILLONARIOS (COL) 1 x 1 TIGRE (ARG)

Local: Estádio Nemesio Camacho "El Campín", em Bogotá (COL)
Data-hora: 29/11/2012, às 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)

Gols: Etcheverría (20'/2ºT), Perlaza (45'/2ºT)

Cartões amarelos: Orban, Galmarini, Díaz, Albil (TIG), Martínez, Franco (MIL)
Cartões vermelhos: Não houve.

MILLONARIOS (COL): Delgado, Ochoa, Henríquez, Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Ortíz (Vasquez, 25'/2ºT) e Candelo (Tancredi, 34'/2ºT); Cosme (Perlazza, 29'/2ºT) e Rentería. Técnico: Hernán Torres

TIGRE (ARG): Albil, Paparatto, Donatti, Etcheverría e Orban; Galmarini, Ferreira, Leone (García, 48'/2ºT) e Díaz; Botta (Escobar, 31'/2ºT) e Maggiolo (Ftacla, 43'/2ºT). Técnico: Néstor Raúl Gorosito


Fonte: LANCENET!

0 comentários: