30 de novembro de 2012

São Paulo poupa apenas dois do clássico contra o Corinthians

Ney relaciona principais jogadores para domingo. Só Rhodolfo e Denilson estão fora. Técnico ressalta, porém, que ainda não definiu escalação

O São Paulo terá apenas duas ausências para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Por opção da comissão técnica, o volante Denilson e o zagueiro Rhodolfo não estão entre os 21 relacionados para o jogo. A dupla será poupada para os duelos da final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, da Argentina, nos próximos dias 5 e 12.

Isso não quer dizer, porém, que Rogério Ceni, Lucas, Luis Fabiano e as outras estrelas do Tricolor estarão em campo. O técnico Ney Franco ressaltou, em entrevista coletiva, que ainda vai avaliar as condições físicas de cada atleta antes de soltar a escalação.

- Soltei a convocação apenas. Não defini a equipe. Farei isso após o treino deste sábado. Denilson e Rhodolfo estão fora em virtude dos jogos finais da Sul-Americana. Houve uma avaliação, e achamos prudente que eles não joguem porque estão com desconforto muscular - disse Ney Franco.

- Vamos na linha de utilizar alguns titulares, mas existe uma indefinição. Não é algo proposital para confundir o Corinthians. Isso tem relação com o compromisso de quarta-feira. Não queremos correr nenhum risco de perder jogador para a final - emendou o treinador. 

O confronto com o Corinthians não mudará a posição do Tricolor na classificação final do Brasileirão. Mesmo assim, Ney Franco já definiu que não mandará a campo um time totalmente reserva, como fez no empate sem gols com a Ponte Preta, na última semana.

Se não quiser poupar mais ninguém, além de Rhodolfo e Denilson, Ney deve optar pela entrada de Edson Silva na zaga. A vaga de Denilson é disputada por Casemiro e Maicon -  o segundo tem mais chances de ser o escolhido por Ney Franco, já que vem atuando mais que o concorrente.

Assim, uma possível formação do São Paulo para domingo seria: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Bruno Cortez; Wellington, Maicon e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo. Isso em tese, claro. já que Ney Franco voltou a fazer uma ressalva:

- A tendência é uma mescla. Sem Rhodolfo e Denilson já adianta isso. Vou ficar o tempo todo ouvindo os jogadores e o departamento físico. Tenho 21 jogadores e há reservas que podem ser titulares e titulares que podem ser reservas. 

Veja os relacionados do Tricolor
Goleiros: Rogério Ceni e Denis.Zagueiros: Rafael Toloi, Edson Silva, João Filipe e Paulo Miranda.Laterais: Douglas, Bruno Cortez e Lucas Farias.Meio-campistas: Wellington, Jadson, Maicon, Casemiro, Paulo Henrique Ganso, Cañete e Cícero.Atacantes: Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José.

0 comentários: