25 de novembro de 2012

São Paulo e Ponte empatam em jogo fraco.


Salve Nação das Três Cores!

Na tarde de hoje o São Paulo foi a Campinas enfrentar a Ponta Preta e Ney Franco pensando na Sul-americana mandou a campo 11 reservas. O jogo não valia mais nada e era uma boa oportunidade para alguns atletas mostrarem que merecem permanecer no São Paulo em 2013. Acho que quem aproveitou bem essa chance foi João Filipe, Edson Silva, Casemiro e Maicon que levando em consideração o fato de ser um time sem ritmo de jogo até que desempenharam bem suas funções; Cícero foi muito mal e Willian que vá com Deus, mas no final um bom treino para dar ritmo de jogo a Ganso e a gente ver novamente Cañete jogando.

O primeiro tempo foi equilibrado. Jogo fraquíssimo, como não poderia deixar de ser o “time B” do São Paulo não foi sombra de nosso Tricolor. A partida foi equilibrada com um São Paulo buscando mais o jogo e a Ponte tendo mais oportunidades de gol, valeu para dar Ritmo de jogo a P.H. Ganso que embora não tenha decidido, não jogou mal. Analisando um time totalmente sem ritmo de jogo eu gostei das apresentações de Denis, Casemiro, Maicon, Henrique, Edson Silva, Paulo Assunção e João Filipe, foram médios; mas achei que Cícero, Douglas e Willian jogaram menos do que podem, mesmo nessas condições. Intervalo: Ponte Preta 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.

O segundo tempo foi equilibrado. Ney Franco voltou com Ademilson na vaga de Henrique, recuando Casemiro para a zaga, em um primeiro momento o Tricolor teve cara de time, mas aos 10 minutos Ganso saiu para a entrada de Cañete que fez sua estreia. A Ponte melhorou e passou a dominar o jogo, mas o Tricolor teve algumas chances no contra-ataque, pois Ademilson entrou bem na partida. Aos 27 minutos Lucas Farias também estreou pelo São Paulo na vaga de Willian, o jogo ficou morno, ninguém queria nada com nada e no final o zero a zero foi bacana, afinal ninguém fez por merecer a vitória. Final de jogo: Ponte Preta 0 X 0 São Paulo. Resultado justo, jogo fraquíssimo.

O jogo não valia nada e Ney Franco entrou com seus reservas, mas acho que cometeu um erro bobo: manter Cícero em campo quando mudou o sistema de jogo; Cícero que é bom jogador esteve em uma tarde horrível e como não apoiava nem defendia matou a ideia do 3.5.2 do treinador, talvez fosse melhor deixar o garoto Henrique Miranda, mas não dá para cobrar nada de um time com 11 reservas e sem ambição ou necessidade de vitória, o jogo foi um treino oficial. Foi bacana ver a “estreia” de Cañete e de Lucas Farias.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: