9 de novembro de 2012

Rogério Ceni, o primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada


No dia 22 de janeiro de 1973, nasce um dos maiores mitos que o futebol conheceu, Rogério Mücke Ceni.
Você que viu a atuação desse jogador, pode se considerar um privilegiado. Mitos, em qualquer segmento que seja, não surgem todos os dias.

Pessoas como Rogério, raciocinam numa velocidade que vai além do padrão normal dos humanos.
Pelé, Maradona, Zico, Beckenbauer, Zidane entre outros, são parte de uma exceção da natureza do futebol, do esporte como um todo. Eles são especiais.

Jogadores como estes, fazem o esporte parecer fácil, banal. Mas não é, ao menos, para a grande maioria.

Rogério muito além de um excelente goleiro, teve a felicidade de encontrar em seu destino, a atividade na qual foi perfeitamente moldado para exercer, o futebol.

Não é qualquer um que recebe o apelido de MITO. Na realidade essa palavra finalmente encontrou alguém que justifique seu significado.
Em sua concepção Pelé imortalizou a camisa 10, desde então todos os jogadores desde seus primeiros chutes almejam “carregar o 10 nas costas”.

Rogério quebrou esse conceito, a camisa 01 hoje divide a opinião dos jogadores, afinal o maior goleiro artilheiro do mundo a vestiu com harmonia nunca antes vista.

A torcida do São Paulo pode ficar tranqüila. Não será em 2012 que o maior ídolo do clube, nos últimos tempos, vai se aposentar. Após uma reunião com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, na noite da última quinta-feira, ficou definida a renovação de contrato do eterno camisa 01 por mais uma temporada.

Com o novo contrato, o jogador irá completar 23 anos no clube do Morumbi . Uma história teve início no dia 7 de setembro de 1990, quando o jovem de 17 anos fez um teste no CT da Barra Funda e foi aprovado pelo então preparador Valdir Joaquim de Morais. O primeiro jogo como titular na equipe profissional seria realizado três anos depois, em duelo contra o Tenerife (ESP), pelo troféu Santiago de Compostela.

Até 1997, Rogério ficou pacientemente na reserva de Zetti aguardando uma oportunidade. Desde então, assumiu a vaga de titular e não saiu mais.

Nunca disputou uma Copa do Mundo como titular??? Para o sãopaulino Isso é apenas um detalhe, afinal são 1.044 partidas, 16 títulos e ainda a entrada pela porta da frente história do futebol como o maior goleiro artilheiro do mundo, com 105 gols marcados. Entre as principais conquistas, estão a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA em 2005 e o tricampeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Lesionou-se gravemente no ombro, ficando cerca de seis meses parado, mesmo assim não desistiu. Falhas, críticas, nunca abaixou a cabeça diante de qualquer obstáculo, passou por cima de absolutamente todos.

Um ídolo como esse, merece aplausos ao redor de todo o planeta. Sim, o mundo reverencia um dos maiores jogadores que em sua terra já pisou, um dos 10 rostos mais conhecidos entre todos os demais.

Como disse Jair Bloch, Rogério campeão do mundo, todos sonham em tê-lo mas ele é tricolor... Mais uma temporada de amor ao SPFC, um presente pros torcedores são paulinos e um "cala boca" aos cornetas que tanto torciam pela sua aposentadoria.

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

1 comentários:

  • Unknown says:
    9 de novembro de 2012 às 14:41

    O M1to rumo ao tetra da Libertadores!