28 de novembro de 2012

No Morumbi lotado, Tricolor busca 47ª final da história


São Paulo receberá a Universidad Católica pelas semifinais da Copa Sul-Americana


Para os são-paulinos, o São Paulo poderá voltar para um lugar de onde nunca deveria ter saído: uma final de campeonato. Em busca do primeiro título desde 2008, o Tricolor vai em busca de uma vaga na grande decisão da Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Morumbi, contra a Universidad Católica.
Na primeira partida no Chile, na semana passada, empate em 1 a 1 - o zagueiro Rafael Toloi fez o gol são-paulino. Para ficar com a vaga, o São Paulo tem a vantagem de jogar por um empate sem gols que estará classificado. Como mandante no torneio, a equipe não perdeu e nem sequer sofreu gols.
E o Tricolor vai atrás da 47ª final de sua história. Das 46 que chegou até agora, o São Paulo venceu 26. A primeira decisão do clube foi em 1957. No entanto, a equipe foi derrotada pelo Santos por 4 a 2, no Pacaembu, em final válida pelo Paulista do ano anterior.
Por outro lado, a última vez que venceu uma decisão teve toque especial do M1TO Rogério Ceni. No Japão, o camisa 01 tricolor foi o grande destaque na vitória sobre o Liverpool-ING por 1 a 0 e garantiu o título mundial ao Tricolor. O volante Mineiro também foi herói e marcou o gol do título.
"Cada ano sem título aumenta a pressão e nós jogadores sentimos isso também. Cada um se cobra bastante no dia a dia, assim como eu. O São Paulo é um clube grande, de história e precisamos voltar a conquistar títulos", ressaltou o meia Lucas, que está próximo da despedida do clube.
Em 2003, o São Paulo chegou à semifinal da Sul-Americana, mas foi eliminado pelo River Plate-ARG. Nove anos depois, a equipe tem a oportunidade de reescrever a história e coroar o bom momento que o time vive na temporada. Com a vaga garantida na Libertadores de 2013, a meta agora é o título da Sul-Americana.
"Toda a nossa equipe está jogando muito bem, se doando em campo. Fizemos bons resultados nessa Sul-Americana e temos de continuar assim. O time foi bem no Chile e, se jogar dessa maneira no Morumbi, tem tudo para ir à final", disse Jadson.
O Tricolor faz campanha irretocável na Sul-Americana deste ano até o momento. Ao todo, foram seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Outro chileno já sofreu com os paulistas. Nas quartas de final, no Pacaembu, o São Paulo goleou a Universidad de Chile por 5 a 0.
O técnico Ney Franco contará com força máxima para a decisão. No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, ele poupou todos os titulares. Além de Lucas e Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano estão confirmados no ataque são-paulino. Com todos à disposição, o Tricolor quer completar a festa da torcida no Morumbi.
SÃO PAULO X UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 28/11/2012, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Carlos Lopez (VEN)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson, Lucas e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI): Toselli; Álvarez, Martinez, Andia e Parot; Costa, Silva, Ríos e Cordero; Pizarro e Castillo. Técnico: Juan Martín Lasarte.

0 comentários: