1 de novembro de 2012

Herói contra La U, Willian José agora espera por renovação contratual


Vínculo termina no dia 31 de dezembro e situação está indefinida. Tricolor já tem tudo acertado com Aloísio, do Figueirense, para o ano que vem

Para quem espera continuar no São Paulo em 2013, nada melhor do que marcar dois gols no jogo em que o time não tinha Luis Fabiano, que mais uma vez foi desfalque por não estar 100% fisicamente. Criticado pela torcida em várias partidas, Willian José foi o personagem da vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, resultado que deixou o Tricolor muito perto da semifinal da Copa Sul-Americana.
Feliz, o atacante, que desabafou contra os críticos logo após a partida, espera que sua atuação possa convencer o presidente Juvenal Juvêncio e seus comandados de que merece ter o contrato renovado para a próxima temporada. Seu vínculo com o clube do Morumbi termina em 31 de dezembro.
– Meu contrato acaba no fim do ano, mas quero ficar. Ainda tenho muito a mostrar com a camisa do São Paulo. Espero que os gols marcados contra La U possam me ajudar. Dentro de campo vou continuar trabalhando com a mesma vontade. Se o Ney Franco precisar de mim contra o Fluminense, estou à disposição – afirmou.
O Willian tem tudo para se tornar um dos melhores atacantes do futebol brasileiro"
Ney Franco
Em diversas ocasiões, o técnico Ney Franco já declarou ser favorável à permanência do atleta. Embora tenha defendido a contratação de um atacante mais experiente para a reserva imediata de Luis Fabiano, o treinador diz que o talento de Willian José não pode ser desperdiçado.
– Tenho uma posição muito segura sobre esse assunto. O Willian tem tudo para se tornar um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Ele está com 20 anos e não teve um trabalho de base para dar suporte. Evoluiu comigo na seleção brasileira sub-20 e logo depois foi contratado por um time grande, com a responsabilidade de resolver em alguns jogos. Com atletas como ele, é preciso ter paciência no início – ressaltou o treinador.
Se a permanência de Willian José ainda não está definida, o substituto imediato de Luis Fabiano tem tudo para ser Aloísio, que marcou 12 gols com a camisa do Figueirense no Campeonato Brasileiro. O acordo está encaminhado e a contratação deverá ser anunciada após o término da competição.
– É um atleta que interessa. Tem potencial, me chamou a atenção porque fez 12 gols por uma equipe que luta na parte de baixo da tabela. Acredito que, se for contratado, vai nos ajudar bastante – disse Ney, quando questionado sobre o provável reforço.

0 comentários: