7 de novembro de 2012

Goleiro de La U, Johnny Herrera é freguês antigo do São Paulo


Chileno já enfrentou o Tricolor em quatro oportunidades e foi vazado em todas elas

O São Paulo enfrentará na noite desta quarta-feira a Universidad de Chile, às 21h50, no Pacaembu, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. E na meta adversária, há um goleiro que traz boas lembranças aos são-paulinos: Johnny Herrera. Isso porque nas quatro vezes em que Herrera jogou diante do Tricolor, o clube do Morumbi nunce perdeu e ainda balançou suas redes ao menos uma vez.

A primeira vez aconteceu em 2005, na Copa Libertadores. São Paulo e La U se encontraram na fase de grupos da competição e, no primeiro confronto, no Morumbi, vitória são-paulina por 4 a 2, com direito a um golaço de falta de Rogério Ceni. Lugano, Cicinho e Grafite também marcaram.

 Na partida do Chile, o atacante Luizão aproveitou uma falta mal batida pelo zagueiro Fabão e desviou para o gol de Herrera, no empate com os Azuis em 1 a 1, no Estadio Nacional.

O goleiro chileno ainda passaria, sem sucesso, pelo Corinthians no ano de 2006. Em Majestoso realizado no Morumbi, pelo Paulistão, Danilo, com um golaço, e André Dias, em falha de Herrera, deram a vitória de 2 a 1 ao Sampa sobre o Corinthians.

Na última semana, o quarto e até então último encontro com o arqueiro teria mais um desfecho feliz para o Tricolor e para outro atacante. Com a ausência de Luis Fabiano por lesão, Willian José foi o escolhido para substituir o camisa 9 e não decepcionou, anotando dois gols e ajudando a equipe a trazer um ótimo resultado para o duelo no Pacaembu.

Se levarmos em conta o histórico, a chance de o São Paulo vazar Johnny Herrera nesta quarta-feira é grande. E se marcar, os comandados de Jorge Sampaoli terão que anotar, no mínimo, três gols para se classificar à semifinal. No entanto, para a infelicidade dos são-paulinos que estarão presentes no Paulo Machado de Carvalho, história e retrospecto não entram em campo.

0 comentários: