4 de novembro de 2012

Duelo de Tricolores é equilibrado até nas falhas


Salve Nação das Três Cores

Na tarde de hoje o São Paulo recebeu o líder do campeonato no Morumbi e os mais de 54 mil torcedores ficaram decepcionado, afinal os dois melhores times do segundo turno não passaram de um empate de 1 X 1 que aconteceu devido a falha de zagueiros adversários. Os times são muito parecidos e jogaram com muita cautela. O resultado não muda em nada as pretensões de ambos no campeonato, mas as torcidas mereciam mais. O resultado deixa o Tricolor mais distante do G3, e a nota negativa foi Wellington que levou o terceiro cartão amarelo e esta fora do próximo jogo contra o Grêmio.

Primeiro tempo equilibrado. A primeira etapa foi muito equilibrada com um Fluminense se defendendo e buscando o contra-ataque e um São Paulo que teve domínio territorial, mas não conseguiu acertar o ultimo passe. O São Paulo teve muita dificuldade pelo lado direito, pois Douglas não apoiava o ataque e não marcava bem e o contra-ataque carioca quase sempre era em suas costas. O time no geral foi bem. Dupla de zaga segura, Cortez bem, volantes participativos, boa movimentação de Luís Fabiano e Osvaldo, mas Jadson e Lucas poderiam ter rendido um pouco mais. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Fluminense. Resultado justo.

Segundo tempo equilibrado. O São Paulo voltou sem alterações e o panorama não mudou, mas aos 4 minutos Luís Fabiano marcou aproveitando falha da zaga adversária, o Tricolor paulista passou a ter o contra-ataque a seu favor, pois o Fluminense saiu, mas seguia sofrendo com a atuação fraca de Jadson e inexistência de um lateral direito. Aos 22 minutos Tolói falhou e se tem Fabuloso aqui tem Fred lá e ele empatou o jogo. O jogo voltou ao normal, com o São Paulo tendo o domínio territorial e errando o ultimo passe, e o Fluminense com o contra-ataque a sua disposição, mas ineficaz. Ney Franco ainda trocou Osvaldo por Ademilson e Jadson por Willian, mas ficou por ai: Final de jogo: São Paulo 1 X 1 Fluminense. Resultado justo.

O São Paulo se mostrou realmente em ascensão, afinal conseguiu empatar com o virtual Campeão Brasileiro, mas Ney Franco poderia ter melhorado as chances de vitória se fosse mais observador: Durante todo o jogo vimos em campo a Rodovia Douglas que servia para os cariocas fazerem suas jogadas e o treinador não trocou, ainda que para por outro zagueiro para ajudar defensivamente, afinal Douglas não defendia nem apoiava; outra coisa marcante foi a fraca atuação de Jadson, mas o treinador só mudou aos 44 minutos do segundo tempo. Detalhes, tão pequenos...

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: