5 de novembro de 2012

Dispensas para 2013. Quem deve sair?


O ano de 2011 foi frustrante para o São Paulo. A eliminação na Copa do Brasil para o modesto Avaí foi humilhante. A não classificação para a Libertadores foi revoltante. Definitivamente foi um ano para ser esquecido. O ano de 2012 gerou grande expectativa ao apaixonado torcedor tricolor. Juvenal Juvêncio prometeu reformular toda a equipe, e assim foi sendo feito.



Embora eu não tenha concordado com a saída de alguns, o pacote de dispensas deixou o torcedor feliz. A venda de Dagoberto para o Internacional foi vista com bons olhos por pelo menos metade da torcida. A não renovação do contrato de Rivaldo também. O empréstimo de Xandão para o Sporting foi um alívio. A saída de Jean para o Fluminense foi necessária. Marlos desembarcou na Ucrânia. Carlinhos Paraíba no Japão. Cléber Zzzantana foi dormir no Avaí. Juan foi fazer raiva aos torcedores do Santos. Alguns recuperaram o bom futebol, como o caso de Jean. Outros continuam em má fase, como o caso de Juan.

O pacote de entradas também animou. Depois de uma bela temporada no Los Angeles Galaxy, Juninho retornava. Fabrício chegava do Cruzeiro e prometia mudar a cara da equipe. Edson Silva e Paulo Miranda vieram do Figueirense e Bahia, respectivamente, e prometiam ajeitar a defesa tricolor. Maicon também veio do Figueirense, e seria o homem que cadenciaria o jogo. Eleito o melhor lateral-esquerdo do país, Cortez chegava do Botafogo prometendo manter as boas atuações. Vindo da Ucrânia, Jádson era o tão sonhado camisa 10. Disputado por grandes equipes do Brasil, após um belo Campeonato Brasileiro pelo Ceará, Osvaldo desembarcava no Morumbi. Douglas veio do Goiás, e era a solução da nossa lateral-direita. Nem tudo se encaixou da forma como almejamos.

Passados quase todo o ano de 2012, algumas frustrações foram mantidas, como a também humilhante eliminação pelo Coritiba na Copa do Brasil. Após mais este vexame, Émerson Leão foi demitido, e a chegada de Ney Franco deu novos ares a equipe. Levou algum tempo, mas as coisas estão se acertando. O futebol cresceu, e a tão desejada vaga para a Libertadores do ano que vem está bem encaminhada. Eu como sempre bem otimista, acredito na conquista da Sul-americana. Mas já começo a pensar no elenco de 2013 e suas dispensas.

Alguns jogadores são bons de grupo e às vezes até desempenham um bom futebol, mas acabam tirando as oportunidades de outros jogadores. Portanto, começo aqui a ingrata missão de dispensar alguns jogadores para o ano de 2013. Edson Silva e João Filipe já não vêm sendo tanto utilizados e não fariam falta alguma. Paulo Assunção não mostrou ao que veio. Maicon não chove nem molha. Willian José vem sendo útil nos treinamentos, fazendo as vezes de cone, mas pode ser dispensado também.

E pra você torcedor? Quem são os dispensáveis?


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.


Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Carvalho Neto, 26 anos, é dono do Botequim SPNet, um dos colaboradores do Bola Murcha e Bola Cheia e escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.

Esse artigo foi escrito por Carvalho Neto

0 comentários: