22 de novembro de 2012

Denilson completa cem jogos, ganha chuteira e quer o título

Volante foi revelado pelo São Paulo em 2005 e agora atinge marca centenária

O duelo com a Universidad Católica (CHI) será especial para Denilson. Além de poder aproximar o São Paulo para a final da Copa Sul-Americana, o jogador completará cem jogos com a camisa do clube. E a homenagem estará na chuteira.

Quando se aproximou da marca, o próprio volante pediu à empresa que o fornece material esportivo, que personalizasse uma chuteira para comemorar o feito. Com isso, no Estádio San Carlos Apoquindo, às 20h15 desta quinta-feira, o camisa 15 entrará em campo com o número 100 em seus calçados.

Revelado pelo São Paulo em 2005, ele se transferiu para o Arsenal (ING) na temporada seguinte. Em 2011, voltou ao Tricolor por empréstimo, que foi renovado em julho e é válido até a metade de 2013.

Campeão mundial em 2005 como reserva, Denilson ainda não teve o gostinho de erguer uma taça como titular do São Paulo. A chance está na Sul-Americana:

- Sempre me falei que minha vontade era ser campeão. Estamos mais próximos do que nunca. Temos duas partidas para a final e agora será o primeiro tempo. Estamos preparados.

- A gente assitiu aos dois últimos jogos. Uma equipe que joga fechada e no contra-ataque. Vamos jogar respeitando e tentar sair no contra-ataque - completou o volante.

0 comentários: