9 de novembro de 2012

Cañete será relacionado para pegar o Grêmio


A lista dos relacionados do São Paulo para a partida de domingo, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, só será divulgada neste sábado. No entanto, nela constará o nome do meia argentino Marcelo Cañete. Contratado em junho do ano passado por US$ 4 milhões (R$ 8,2 milhões), o gringo que veio do Boca Juniors, da Argentina, sofreu com uma série de lesões e não disputa uma partida oficial desde o dia 30 de outubro de 2011, quando atuou em 14 minutos da partida contra o Vasco, realizada em São Januário, e que terminou empatada por 0 a 0.

Cañete chamou a atenção do São Paulo após se destacar com a camisa da Universidad Católica, do Chile, na Taça Libertadores da América 2011, vencida pelo Santos. Quando voltou ao seu time de origem, acabou negociado com o Tricolor. Após ser apresentado, ficou um período no departamento médico recuperando-se de um problema no púbis. A estreia ocorreu no dia 20 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, sofreu ruptura muscular na coxa direita e ficou sete semanas no Reffis.

Quando retornou, machucou-se contra o Vasco. O diagnóstico não poderia ter sido pior: ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O prazo de recuperação para voltar aos treinos físicos era de nove meses. Após ser clinicamente liberado pelos médicos, iniciou todo o trabalho de fortalecimento muscular, até finalmente ser liberado para viajar com a delegação. Na quinta-feira, no jogo treino contra a equipe de Águas de Lindoia, Cañete foi um dos destaques, com vários dribles e belas assistências.

Aliviado, o jogador concedeu entrevista ao site oficial e disse que espera finalmente começar a construir sua história no clube do Morumbi.

– Estou feliz demais, fazia muito tempo que não era relacionado. Cada vez me sinto melhor. Agora chegou o momento do recomeço, de mostrar tudo que eu sei. Cheguei ao Brasil e ainda não consegui jogar. Fisicamente estou me sentindo muito bem. Agora só depende de mim. Quero ganhar títulos no São Paulo – disse o argentino.

O argentino reconheceu que foi difícil encarar todo o período de recuperação. A repetitiva rotina no Reffis e o fato de não poder ajudar os companheiros abateram o jogador.

– Foi muito complicado. Quando você chega a um time, ainda mais sendo estrangeiro, é difícil, é preciso logo mostrar o seu valor. Minha família e meus companheiros me ajudaram bastante, sempre falavam para manter a cabeça tranquila – ressaltou o meia.

Apesar do pouco tempo em campo, Cañete provoca muita curiosidade do torcedor são-paulino, especialmente nas redes sociais, o que deixa o jogador com uma vontade ainda maior de atuar.

– Acompanho de perto o apoio do torcedor na internet. Fico agradecido por isso. Quero entrar em campo e retribuir – finalizou o jogador.

0 comentários: