5 de novembro de 2012

Após marcar contra o Fluminense, Luis Fabiano entra para a história


O gol marcado por Luis Fabiano neste domingo contra o Fluminense, no empate de 1 a 1, no Morumbi, foi histórico. Ele chegou a 84 em Campeonatos Brasileiros, passou Serginho Chulapa e assumiu isoladamente a artilharia do São Paulo na história da competição. » Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O atual camisa 9 já tinha igualado o feito do ex-atacante, que jogou no Tricolor nas décadas de 70 e 80, na partida contra o Figueirense, quatro rodadas atrás. Depois disso, Fabuloso teve duas chances claras, mas não conseguiu o recorde. Contra Atlético-GO e Flamengo, o artilheiro perdeu penalidades. Uma chutada por cima e outra defendida pelo goleiro Felipe. Ele também queria fazer uma homenagem para Giule, sua terceira filha, que nasceu no dia 16 de outubro.

Vale lembrar que Fabuloso chegou a marca justamente contra o Fluminense. Em 2003, o atacante presenteou o filho de Serginho Chulapa com uma camisa de jogo, após confronto diante da equipe carioca. O fato é lembrado pelo ex-atacante do São Paulo com muito carinho.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano chegou a 16 gols. Ele segue atrás de Fred, já que foi o atacante rival que marcou o gol de empate neste domingo e agora tem 17 gols na competição.

"Eles (Fred e Fabuloso) são os dois melhores jogadores do futebol brasileiro nessa posição. Isso é mostrado em números estatísticos e nos jogos. Além desses dois atletas, a participação dos dois goleiros foi muito boa. O Rogério Ceni e o Diego Cavalieri vivem um momento muito bom", comentou Ney.

Luis Fabiano deve estar em campo na próxima quarta-feira. No jogo de ida contra a Universidad de Chile, vencido pelo Tricolor por 2 a 0, fora de casa, o atacante foi poupado.

0 comentários: