19 de julho de 2012

São Paulo erra muito e perde no Morumbi


Salve nação das Três Cores.

Na noite de hoje o Tricolor recebeu o Vasco no Morumbi e foi derrotado. Ney Franco mudou o time e escalou o jovem João Schimidt na posição de Casemiro, mas novamente PERDEMOS o jogo no meio de campo, pois embora os volantes tenham jogado bem, Cícero novamente foi muito mal e Jadson, novamente bem marcado, não rendeu o que poderia. Uma derrota preocupante, pois o adversário embora melhor tecnicamente não fez por merecer a vitória e conseguiu a mesma graças aos erros do São Paulo.

O primeiro tempo foi equilibrado. O São Paulo começou melhor, mas o Vasco adiantou a marcação e mais experiente que é passou a dominar na metade do tempo. Gostei das atuações de Rodrigo Caio e João Schimidt na cobertura da zaga, mas com Cícero horrível e Jadson entregue à marcação os volantes e a zaga estiveram sobrecarregados. Luís Fabiano errou muitos passes e se colocou em impedimento o tempo todo e Osvaldo isolado saiu contundido para a entrada de Rafinha que não entrou, como sempre no 4-4-2 os laterais pouco fizeram ofensiva e defensivamente. Final do primeiro tempo: São Paulo 0 X 0 Vasco. Resultado justo.  

Ney Franco voltou com o time no 3-5-2 com a entrada de João Filipe na vaga de João Schimidt, mas não deu nem para testar o time, pois levou um gol aos três minutos. O jovem time do São Paulo sentiu e o Vasco passou a mandar no jogo. Aos 12 minutos Ney Franco trocou Cícero por Ademílson, mas na sequencia Rodrigo Caio foi expulso deixando o Tricolor com 10 jogadores em campo. O São Paulo se perdeu em campo, e não fossem as intervenções de Denis, dos zagueiros e até de Luís Fabiano seria goleado por um Vasco que não se esforçou para dominar completamente o Tricolor que ainda teve duas boas oportunidades com Luís Fabiano, mas não marcou. Final de jogo: São Paulo 0 X 1 Vasco. Resultado justo.

O São Paulo perdeu nos erros. Erros de Ney Franco que deveria ter entrado com três zagueiros e sabe disso, pois usou o sistema no segundo tempo; Ney errou também ao mudar de sistema de jogo, pois se acertou em colocar João Filipe errou em manter Cícero. Erros de Rodrigo Caio que levou dois cartões amarelos e foi expulso prejudicando muito o time. Erros de Luís Fabiano que foi um guerreiro em campo, mas mesmo recebendo muitas bolas insistia em se manter em impedimento e perder as oportunidades.

O Time não pode perder o rumo, são muitos jovens em campo é verdade, teremos reforços importantes em breve é verdade, mas Ney Franco precisa arrumar a equipe e esse processo começa pelo sistema defensivo que é falho, e volto a bater na tecla: para aproveitar a qualidade de nossos alas temos que jogar com três zagueiros, se insistir no contrário a pressão sobre Ney Franco, Juvenal e sobre o time será insuportável e o ano acabou.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Paco says:
    19 de julho de 2012 às 00:44

    Guine o São Paulo precisa de reforços de peso o mais rápido possivel.