26 de julho de 2012

Ausência de Douglas pode abrir nova estreia


Lateral-direito Lucas Farias aguarda por primeira chance no elenco profissional

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Douglas está fora da partida contra o Flamengo, no próximo domingo, no Morumbi. Com isso, o técnico Ney Franco poderá promover mais uma estreia na equipe profissional do São Paulo.

Muito elogiado durante os treinamentos, Lucas Farias aguarda uma chance entre os titulares. Com apenas 17 anos, o lateral-direito foi chamado este ano para o elenco profissional do Tricolor. No começo de 2012, apesar da eliminação precoce, o jogador teve boas atuações na Copa São Paulo.

"Sempre me preparei para esta oportunidade. Se acontecer, vou procurar trabalhar da melhor maneira e corresponder dentro de campo.  Caso outro seja o escolhido, eu tenho certeza que também fará o máximo para ajudar o São Paulo", disse Lucas, que se diz preparado para a pressão.

"Nós temos de dançar conforme a música. Se preparar de acordo com o momento que o time vive. Não vencemos o Atlético-GO, mas agora a partida será dentro de casa e precisamos dos três pontos", completou o camisa 31 são-paulino.

Lucas Farias foi relacionado para as duas últimas partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro - Figueirense e Atlético-GO. Além do garoto, Rodrigo Caio e João Filipe também podem atuar pelo setor, mesmo não sendo a posição da origem de ambos.

Desde que chegou ao Tricolor, Ney Franco tem dado chance aos atletas da base. O volante João Schmidt, outro que disputou a Copinha neste ano, estreou diante do Vasco - ele foi titular e jogou os 45 minutos iniciais. Já na vitória sobre o Figueirense, fora de casa, o camisa 36 entrou no decorrer do jogo.

Fonte: Site Oficial SPFC

0 comentários: