25 de abril de 2012

São Paulo busca reforços para zaga



Em meio às oitavas de final da Copa do Brasil e à semifinal do Paulistão, a diretoria do São Paulo trabalha para contratar mais um zagueiro para o elenco. Atualmente com cinco, pode perder Rhodolfo, que gera interesse dos europeus, e João Filipe, que já recebeu sondagens de Santos e Fluminense.

Rhodolfo foi assediado pela Juventus (ITA) ano passado. Com apenas seis meses de clube, o Tricolor conversou com o defensor, que aceitou ficar, mesmo com oferta tentadora. Agora, existe uma espécie de “acordo” para deixá-lo escolher seu destino. Vai depender de a proposta ser vantajosa para jogador e clube.

– Por enquanto, não chegou nada. Teve ano passado, depois esfriou. Agora, como está bem, esperamos por algo em maio ou junho. A Juventus pode pintar como uma das interessadas, ou até aparecer coisas melhores – explicou o empresário Joseph Lee, que tem representação para ouvir propostas pelo jogador.

Com João Filipe a história é diferente. Depois de ganhar destaque ano passado, o Sampa investiu e comprou seus direitos econômicos, que pertenciam ao Botafogo. Ele estava emprestado até dezembro e assinou contrato por cinco anos. Desde a chegada de Leão, perdeu espaço.
A relação com o treinador não é boa, e o zagueiro, apesar de gostar do clube, ter entrosamento com o elenco e prestígio com membros da comissão técnica, não está à vontade para trabalhar com Leão. Com interesse de clubes de ponta, a reportagem do LANCE! apurou que a cúpula pode optar por emprestá-lo. Antes, precisa encontrar um substituto.

As primeiras opções são tentar repatriar Breno (Bayern de Munique-ALE), Miranda (Atlético de Madrid-ESP) ou Lugano (PSG-FRA). O primeiro tem problema com a Justiça do país, enquanto os outros, por enquanto, seguem prestigiados em seus clubes. Miranda chegou a ficar sem receber salário, mas hoje está com a situação regularizada.

A cúpula encontra dificuldade com nomes conhecidos. Então, pode apostar em alguma revelação.


Tentativas

Breno
É sonho antigo do clube. Atualmente no Bayern de Munique (ALE), tem problema na Justiça. Será julgado em junho ou julho, mesma época em que termina seu contrato. Mantém conversas com profissionais do São Paulo.

Miranda

Hoje no Atlético de Madrid, deixou o Sampa ano passado. Foi nome cogitado no clube, mas perdeu força depois que ele acertou sua situação na Espanha. Hoje, não deixa o país.

Lugano
Em toda janela de transferências o nome é comentado. Está no PSG (FRA), e recentemente afirmou que um dia ainda voltará ao Morumbi.

Solução caseira
A comissão técnica observa jogadores em todo Brasil. Alguns nomes já agradam, mas é preciso esperar o término dos Estaduais. Clube pode contar a ajuda de empresários.


Opções da zaga

Paulo Miranda
Atualmente titular, ainda não convenceu diretoria e torcida. Leão adora, o mantém no time e sempre elogia em entrevistas.

Edson Silva
Por lesão na coxa direita, perdeu últimos jogos. Volta a ficar à disposição no banco. Ainda mostra certa insegurança.

João Filipe
Perdeu espaço após a chegada de Leão, com quem a relação não é boa. Ainda tem crédito no clube, mas pode ser emprestado.

Luiz Eduardo
É aposta do clube, mas precisa ganhar experiência. Hoje é a última opção e já foi cogitada possibilidade de empréstimo.

Fonte: LANCENET!


0 comentários: