28 de fevereiro de 2012

Rodrigo Caio amadurece e diz: "Não tenho medo de responsabilidades"

Volante, que entrou em jogos difíceis, mostrou seu valor no time do Tricolor
O volante Rodrigo Caio foi promovido para o elenco profissional do São Paulo em 2011 com apenas 17 anos. Apesar de novo, o garoto teve de aprender rápido como era a vida de "gente grande". Desde a sua estreia, o jogador precisou superar as adversidades em momentos complicados para o Tricolor.

O primeiro jogo foi na fatídica goleada para o Corinthians por 5 a 0, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Surpresa na escalação inicial, Rodrigo Caio teve de suprir o fato de atuar com um a menos e mostrar que tinha futebol para estar na equipe principal, apesar do revés no Majestoso.

Ainda pelo Brasileiro, outras duas situações que mostraram que o novato estava amadurecendo. Na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no Morumbi, o então técnico Adilson Batista só tinha Rhodolfo à disposição para o sistema defensivo e teve de improvisar Rodrigo Caio no setor. Mesmo com dores no joelho, ele suportou até o fim e saiu de campo aplaudido.

Já de volta à sua posição, o volante foi titular na vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis. Neste duelo, Adilson Batista teve nada menos do que 11 desfalques. Momentos que, apesar de difíceis, serviram de aprendizado para Rodrigo Caio.

"Subi muito novo e fiz minha estreia muito jovem também. Estou aprendendo muito a cada jogo. Procuro ajudar, evoluir e vou estar à disposição sempre. É complicado entrar num jogo como o diante do Palmeiras, mas entrei com personalidade. Não tenho medo de responsabilidades. Vou procurar meu espaço", disse Rodrigo Caio, que tem 10 jogos no profissional.

Mais maduro, o volante se vê pronto para disputar uma vaga entre os titulares. Com Wellington e Fabrício, no REFFIS, além de Casemiro e Denilson, pendurados, ele acredita que sua chance está chegando.
"É uma disputada sadia entre a gente. Estou esperando uma oportunidade e o mais importante é ver que estou evoluindo, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Uma hora a chance vai aparecer. Tem dois jogadores no REFFIS e outros dois pendurados. Tenho de estar preparado para jogar sempre", concluiu o garoto, hoje com 18 anos.

Fonte: Site Oficial SPFC

0 comentários: